sobre livros e a vida

20/09/2013

Segue que eu te sigo?

Heey gente, tudo bem??

Diariamente eu visito muitos blogs, alguns são literários, mas a maioria contam com um conteúdo diversificado. E em boa parte desses blogs eu ando vendo postagens dando dicas a pessoas que querem criar um blog e até dicas que facilitam a vida de quem já é blogueiro, mas ainda não está completamente a vontade nesse meio.

Acho muito interessante a iniciativa dessas pessoas de quererem ajudar quem está começando e também quem ainda está confuso nesse meio, mas existem pessoas que ainda não entenderam o real significado de um blog, infelizmente.

Eu também participo de muitos grupos de divulgação de blogs no facebook, é uma ótima forma de divulgar nosso trabalho, mas a cada dia que passa as pessoas vem fazendo essa divulgação de forma equivocada. A cada 10 grupos que visito ao menos 9 tem um banner postado por algum integrante escrito ‘Vamos trocar seguidores?’ ou ‘Me segue que eu te sigo?’. O mais chocante é perceber a quantidade de pessoas que deixam seus links lá, fanáticos por um número que servirá apenas de decoração.

Claro que números são importantes, mas não são os números de likes ou seguidores que faz do seu blog um blog famoso. Do que adianta você ter mais de mil seguidores no blog ou curtidas na sua página do Facebook se você não tiver um conteúdo de qualidade? Ou se você não tiver a presença dessas pessoas no seu blog?

Pense comigo: Aquela pessoa só entrou no seu blog para retribuir um favor, bem como você entrou no dela para fazer o mesmo. Ela nunca mais vai te visitar, ou ler alguma das suas postagens, partilhar de alguma experiência sua, discutir sobre algum assunto com você. Ela será apenas um enfeite na estante do seu blog, e isso não é legal.

‘Ah Barbara! Mas precisamos desses números para fechar parcerias.’ Sim… E vocês acham que empresas não procuram saber os outros números do blog não? Empresas estão interessadas em números de acessos diários, em alcance de público, em números que vocês escondem do mundo. Quantidade de seguidores e likes importam sim, mas apenas quando vem acompanhadas de outros números também satisfatórios.

Estejam interessados em leitores e em pessoas que compartilhem seus vícios com vocês. Garanta seus fiéis seguidores através de postagens interessantes e de divulgação de qualidade. Conquistem as pessoas, façam com que elas queiram visitar seus blogs todos os dias, ou várias vezes ao dia. Muitos blogs me conquistaram dessa forma e é dessa forma também que eu tento conquistar meus leitores.

Beijoos
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.