sobre livros e a vida

16/07/2013

Segredos Entre Amigas #6 – O dia que acordei pensando mais em mim !

Heey gente, tudo bem??

Olha eu com uma nova crônica para vocês õ/ Espero que gostem 🙂




Sabe, eu sempre fui daquelas pessoas que levavam em conta a opinião alheia e que fazia de tudo para agradar os outros. Sei lá, acho que eu queria ser aceita pela sociedade, entrar no padrão daquelas pessoas que conviviam comigo, que habitavam o meu cotidiano. Muitas vezes seguir esses padrões era cansativo para mim, por que eu não era assim, sabe?

Milhões de vezes eu desejei ir para o colégio com um penteado diferente, um batom mais escuro, uma sapatilha mais chamativa… Sei lá, aparecer para o mundo. Mas eu sempre me contive, por medo de perder as amigas que havia adquirido durante aqueles 3 anos do colegial.

Mas como eu poderia considerar amigas pessoas que não me aceitavam da forma que eu era? Quer dizer; eu julgava que não iriam aceitar, visto que criticavam tudo o que diferente aparecia pelos corredores daquele imenso colégio.

Só que um dia eu joguei tudo pro alto. Peguei aquele batom cor de melancia e passei na boca, calcei minhas sapatilhas cor de lilás que eu tinha ganhado no último aniversário, troquei minha mochila por uma bolsa lateral. Me senti bem. Elas não criticaram, mas também não apoiaram. Eu me tornei  a diferente do grupo, e até gostei disso.

Hoje percebo que elas realmente não eram tão amigas assim. Sei lá, perdemos o contato depois da escola, sabe? E não posso dizer que sinto a falta delas. Quanto a aquela mudança… Bom, devo confessar que foi a melhor coisa que eu fiz na vida. Depois daquele dia eu percebi que as pessoas tem que me aceitar da forma que eu sou.

Aquele dia que eu acordei pensando mais em mim e não no que os outros pensavam de mim me fez ser o que eu sou hoje, uma mulher confiante, dona do próprio nariz e com um futuro brilhante pela frente. Me fez perceber que eu sou a pessoa mais importante do mundo, ao menos para mim mesma. Pra quê ligar para as opiniões alheias quando se é bem mais feliz vivendo da maneira que se quer.

Pensar mais em mim me fez entender quem eu quero ser: eu mesma.

Espero que tenham gostado da minha pequenininha 🙂

Beijoos

* * *
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA
Clique AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.