sobre livros e a vida

04/06/2013

Segredos Entre Amigas #4 – Medo de Mudar

Heey gente, tudo bem?

O despertador toca, pula da cama e corre para o banheiro. São exatas 8h:oo da manhã e você marcou às 9h:oo com as meninas no parque, correto? Pois bem, adianta seu lado menina, ou não vai dar para ver aquele gatinho fazendo a corrida matinal envolta da mesa que vocês se sentam todos os sábados. Cinco minutinho depois sai do banho e corre para o armário, tira aquele vestido de Poá preto e branco que você ganhou no último natal, sorri ao tocar no tecido e se lembrar de que, a exatos 3 anos, disse que nunca usaria vestido rodadinho “Isso é coisa de patricinha.”, lembra? E olha você hoje, com o armário lotado desse estilo de vestido.

Pula para dentro da roupa enquanto corre pra debaixo da cama em busca daquela sapatilha vermelha que você comprou na última semana. Lembro-me que você já era viciada em sapatilhas a muito tempo e sua coleção só aumenta. Ah, lembro-me também que você prometeu nunca ter mais de 7 pares, dizia que “A necessidade básica é um item para cada dia da semana.”, e hoje tem quantas? 30? Pois é… Pensamentos mudam.

A jaquetinha de couro também era uma peça para a qual você torcia o nariz. “Bahia é calor, jaqueta pra que? Ainda mais de couro.”. Haha, como eu rio lembrando-me dessas suas antigas neuras. E por último o batom vermelho, mas não é um vermelhinho qualquer, é um vermelho mate extra-hiper-mega-baster-pipocante-de-chocante; sim, aquele mesmo que você dizia que era de mulher de vida. Que mudança hein.

Mas não foi só na aparência que você mudou, não é? Dos 15 aos 18 você percebeu que muitas coisas das quais não gostava você na verdade não entendia, ou não lhe parecia necessária naquela época. Hoje, talvez, você já não curta a mesma banda, ou o mesmo estilo de livros, ou as mesmas baladas, mas você continua sendo você, só que mais madura.

Foi engraçado quando suas amigas começaram a perceber suas mudanças e criticá-las, dizendo que já não lhe conhecia mais, mas elas nem percebiam que também estavam mudando. O mundo é feito de mudanças, não? Para evoluir não se é preciso mudar?

Tenho orgulho de você, sabia? Por saber que apesar de todas essas mudanças você continua com aquela mesma personalidade inocente, aquele mesmo sorriso aberta e aquela mesma cara de boba apaixonada quando olha para o seu Mô que, aliás, mudou também, mas esse já é futuro marido, hehe. Enfim, ao meu ver todas essas mudanças foram excelentes para você, te fez ser a pessoa maravilhosa que é.  Ainda bem que você não teve medo de mudar.

Um beijo,
Sua Consciência.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.