sobre livros e a vida

19/10/2016

Se jogue!

Heeey, gente. Tudo bem??

Impulsionar. Transmitir impulso; empurrar, impelir, impulsar. Agir por impulso. Não pensar nas consequências. 


Toda ação gera uma reação, além de ser física, isto é fato. Porém, talvez tenhamos considerado demais esta reação. O medo nos impede, a coragem nos impulsiona. Daí-nos coragem! Coragem para errar tentando acertar, para aprender com as dificuldades. Coragem para levantar e para seguir, mesmo que sem saber para onde ir. 
A vida é cômoda, então precisamos deste empurrãozinho que aparece bem de vez em quando e que nos leva a atos impensados, porém certos. Pular de paraquedas, escrever um livro, pedir demissão, correr para o amor, escrever um texto. Impulsos que nos ocorrem e que nos libertam das verdades que nos escravizam e não são nada certas. 
Muitos dizem que os que assim agem são errados e imaturos, mal sabem que são os que mais sabem viver. Nós sabemos viver. O impulso empurra, mas também pára. Cria experiências que geram resultados para os planejamentos de longas vidas. Mata, mas também fortalece. Ensina. Cresce. 
Impulsionar é jogar pro alto, é empurrar com força, é ajudar. Impulsione alguém. Um bebê a andar, uma criança a ler, um escritor a escrever. Impulsione altos vôos, para os outros e para você. Impulsione. Empurre. Impila. Impulse. Seja coragem que lhe falta, mesmo que por um minuto. Erre para acertar. Morra para reviver. Se jogue.

Beijocas e até a próxima!!!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.