sobre livros e a vida

15/09/2017

Sabe a criatividade? Ela nunca vai chegar!

Heeey, gente. Tudo bem??

Uma das coisas mais difíceis para quem trabalha criando algo é a necessidade de criar. Eu tenho um blog, um canal no YouTube, preciso administrar as redes sociais ligadas a eles e ainda estou escrevendo um livro. Chega uma hora que a mente surta e eu sento, esperando a criatividade dar o ar da graça e tudo aparecer pronto, como mágica, na minha frente. Descobri que é impossível!

Quando estou sem ideia nenhuma do que fazer, é aí que sento para fazer tudo. Cheguei ao ponto de retardar ao máximo coisas que realmente precisava criar, esperando a vontade ou motivação, mas descobri que a motivação está em mim mesma. Vislumbrar uma tela em branco é a coisa mais complicada e mais divertida para um criador de conteúdo, também é a coisa mais assustadora. Mas com o tempo eu aprendi a driblar isso.

Uma das coisas mais importantes foi descobrir a hora em que eu me desenvolvo melhor. Mesmo trabalhando em casa sozinha, na maior parte do dia, percebi que à noite eu me sinto mais concentrada para desenvolver coisas e criar conteúdos. Por isso todas as tarefas que envolvem criatividade são elaboradas à noite. Temas para vídeo, ideias para post, esqueleto de capítulo. Tudo isso eu crio durante a noite e de dia eu produzo os conteúdos com base nos tópicos criados.

Também descobri coisas que me inspiram. Alguns blogs que eu amo e que vez ou outra uma palavra em um post me dá um start para criar. Vídeos de rotina americanos – acreditem se quiser!, fico empolgada com as garotas e acabo me empolgando para criar. Fotos do instagram, esse daí me inspira, mas também me atrapalha. Aquele feed não tem fim!

Enfim! A questão é que a criatividade nunca vai cair no meu ou no seu colo. A gente tem que correr atrás para tirar da cachola tudo que possa se transformar em conteúdo para o nosso trabalho. Agora são 01h05min e eu estou no segundo post da noite. Acho que estou me saindo bem!

Mas me conta de você, sua criatividade vem de onde? Como você a coloca em prática? Qual seu melhor horário de funcionamento? haha.

Beijocas e até a próxima!!! 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.