Heeey, gente. Tudo bem??
Uma das coisas mais difíceis para quem trabalha criando algo é a necessidade de criar. Eu tenho um blog, um canal no YouTube, preciso administrar as redes sociais ligadas a eles e ainda estou escrevendo um livro. Chega uma hora que a mente surta e eu sento, esperando a criatividade dar o ar da graça e tudo aparecer pronto, como mágica, na minha frente. Descobri que é impossível!
Quando estou sem ideia nenhuma do que fazer, é aí que sento para fazer tudo. Cheguei ao ponto de retardar ao máximo coisas que realmente precisava criar, esperando a vontade ou motivação, mas descobri que a motivação está em mim mesma. Vislumbrar uma tela em branco é a coisa mais complicada e mais divertida para um criador de conteúdo, também é a coisa mais assustadora. Mas com o tempo eu aprendi a driblar isso.
Uma das coisas mais importantes foi descobrir a hora em que eu me desenvolvo melhor. Mesmo trabalhando em casa sozinha, na maior parte do dia, percebi que à noite eu me sinto mais concentrada para desenvolver coisas e criar conteúdos. Por isso todas as tarefas que envolvem criatividade são elaboradas à noite. Temas para vídeo, ideias para post, esqueleto de capítulo. Tudo isso eu crio durante a noite e de dia eu produzo os conteúdos com base nos tópicos criados.
Também descobri coisas que me inspiram. Alguns blogs que eu amo e que vez ou outra uma palavra em um post me dá um start para criar. Vídeos de rotina americanos – acreditem se quiser!, fico empolgada com as garotas e acabo me empolgando para criar. Fotos do instagram, esse daí me inspira, mas também me atrapalha. Aquele feed não tem fim!
Enfim! A questão é que a criatividade nunca vai cair no meu ou no seu colo. A gente tem que correr atrás para tirar da cachola tudo que possa se transformar em conteúdo para o nosso trabalho. Agora são 01h05min e eu estou no segundo post da noite. Acho que estou me saindo bem!
Mas me conta de você, sua criatividade vem de onde? Como você a coloca em prática? Qual seu melhor horário de funcionamento? haha.