sobre livros e a vida

30/01/2015

Tá Na Estante :: ‘Função CEO – A Descoberta da Verdade’ #357

Heeey, gente. Tudo bem??

Olha eu com resenha nova o/ Caramba, esse tanto de promoção estão atrapalhando as postagens regulares, mas relaxem que mês que vem tudo se ajeita. Hoje vou falar sobre um livro que, quem leu as minhas resenhas dos volumes anteriores aqui e aqui, sabe que eu estou morrendo de ansiedade. Terminei a leitura no início da semana, mas precisei de um tempinho para falar tudo o que eu queria para vocês. Bora ler??

Livro: Função CEO – A Descoberta da Verdade
Série: Função CEO – Livro 03
Autora: Tatiana Amaral
Editora: Amazon
Páginas: 700
Sinopse: “Respirei fundo forçando minha mente a aceitar que aquilo era perigoso e que ceder seria estragar tudo. Eu precisava entender, aceitar e continuar. Por mim, por Abby e por todos que foram subjugados, humilhados e destruídos por causa daquele jogo inescrupuloso, imundo e desumano. Tinha que ter um fim. Porque ninguém recomeça sem finalizar. Não pode existir restos, sobras, pendências. Tudo precisava ser concluído.” Melissa Simon está de volta, mas nem tudo é o que parenta ser. Robert Carter sofre pelos seus erros e anseia pela volta da sua amante, para tanto precisará expurgar todos os seus pecados, reconhecer seus erros e pagar por eles. No último livro da Trilogia Função CEO a verdade não será a arma principal. Robert e Melissa vão descobrir que mentir, enganar e roubar, muitas vezes é a forma mais rápida de conseguir o almejado recomeço. Mas em um jogo onde tudo é possível, quem está contra quem?

Na última tentativa de separação, Melissa e Robert não conseguiram conter Tanya. Agora Melissa tem um grande motivo pelo qual lutar e manter-se afastada do Robert é a melhor maneira de ter a cabeça fria para afastar Tanya de vez de suas vidas. Mas ela não estará sozinha nessa luta.

No final do segundo livro, vemos Melissa abandonar Robert de vez por uma causa muito nobre. Já imaginávamos que o seu retorno seria divo ou catastrófico. Foi divo! Melissa juntou-se à Dean, seu ex-namorado, e com o auxílio de Abby, ex-atual-secretária de Robert, conseguiu mover céu e terra para ter todos ao seu redor na palma da sua mão, inclusive o próprio Robert. A moça tinha em mente que para o seu plano dar certo, Robert não poderia sequer imaginar que tudo o que acontecia a sua volta era pura farsa. Apesar de não parecer, quando se trata de Melissa ele não tem o dom da mentira.
Agora Mel está prestes a jogar o jogo de Tanya: mentir, trapacear, vigiar… Tudo o que sua rival faz ela irá fazer, mas de maneira muito melhor. Com as próprias armas do casal Carter, Melissa vai virar o jogo a seu favor. Só nos resta torcer para que dê tudo certo.
Quando eu lia os docinhos que Tatiana Amaral deixava em seu grupo no Facebook, só conseguia imaginar o quão fantástico esse livro estaria. Mas ele estava melhor. A autora conseguiu me prender ainda mais na narrativa e transformou Melissa em uma perfeita Mulher Maravilha, mas manteve seu lado sensível intacto.
Robert continua o mesmo. Ele quer ser o dono da situação, mesmo quando não tem poder para isso. O amor dele por Melissa aumenta ainda mais e isso faz com que ele consiga ver que as atitudes dela têm um propósito. Entretanto, mesmo que ele não visualizasse isso, confiaria nela da mesma forma.
Tanya transforma-se em uma vilã mais que perfeita nessa obra. Daquelas que a gente odeia muito, mas ainda inveja. Aff, mulher classuda. Os personagens secundários chegam com tudo. Abby e Dean são peças chave da história, além de Adam, Olívia, Nicole e Paul.
Nessa fase o livro se tornou uma cama de gato irresistível. A todo momento procurávamos a ponta do fio que ligaria tudo, mas essa ponta sempre sumia. Foram 700 páginas lidas em um dia de forma mais que sentimental. Felicidade, raiva, remorso, amor, ódio… Tudo foi sentido durante a leitura, deixando a história ainda mais maravilhosa.
E o desfecho?! Ah, o desfecho… Até hoje eu não acredito que Tatiana poderia deixar os leitores na corda bamba como ela deixou. Eu achei inacreditável e maravilhoso. Nunca imaginaria um final daqueles. Foi chocante, porém perfeito. Os extras que compunham o livro no seu primeiro dia de venda, mas que agora estão sendo vendidos separadamente, também dão ainda mais água na boca.
Não posso negar que adoraria alguns spin-offs da história, mas devo declarar que ela foi concluída da maneira mais digna possível. Parabéns, Tatiana. Estou aguardando seu professor.
Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.