sobre livros e a vida

01/05/2017

Tá Na Estante :: ‘Vênus sobre a concha’ #658

Heeey, gente. Tudo bem???

Hoje eu vou falar para vocês sobre uma das minhas leituras mais recentes e mais rápidas, haha. Sério mesmo, leitura concluída em menos de duas horas. Vamos lá?

Livro: Vênus sobre a concha
Autora: Carol Wolter
Páginas: 147
Sinopse: Julia, uma especialista em investigação de fraudes, não é mulher de se deixar levar. Decidida e focada na carreira, fica sem saber como agir quando Paolo, um atraente e charmoso executivo italiano, surge em sua vida. Os acontecimentos levam Julia a situações em que, para manter a ética profissional, ela deve abrir mão dos próprios sentimentos. E agora ela tem uma decisão a tomar.



Clique aqui ou aqui para comprar!
Júlia tem como foco de vida a sua carreira. Prestes a concluir a segunda faculdade, ela sabe que precisa sair de Curitiba para encontrar um emprego melhor na carreira que escolheu seguir. A jovem de 27 anos é uma especialista em investigação de fraudes e, após concluir a faculdade de Direito, emendou a de Economia a fim de ter um currículo brilhante.

Indo, todos os dias, do trabalho para a faculdade e da faculdade para casa, Júlia decide dar uma folga a si mesma quando Mariana, sua melhor amiga, a convida para seu aniversário. A festa acontecerá em uma boate e Júlia vai disposta a, além de curtir, encontrar um affair de apenas uma noite.

Nessa balada ela conhece Paolo, um italiano de 41 anos que mora em São Paulo, mas está a trabalho em Curitiba. A química entre os dois é forte e imediata e Júlia é traída pelo próprio corpo e coração quando percebe que, após a primeira e intensa noite deles, ela está completamente envolvida pelo italiano.

Agora Júlia terá que lidar com a necessidade que sente por ele e o medo de se envolver com alguém, enquanto galga uma melhor colocação na profissão ao mudar de cidade. Muitas coisas em um momento só e uma Júlia um tanto quanto confusa. 
***
Uma protagonista forte e um romance como fundo de uma carreira brilhante fez com que Vênus Sobre a Concha brilhasse aos meus olhos. A narrativa fluída da Carol, aliada ao desejo por descobrir mais e mais sobre a Júlia, fizeram com que a leitura fosse um pulo para mim. Concluí o livro em cerca de duas horas e já estava desesperada pelo próximo.

Os protagonistas são intensos e diferentes. A Júlia é o tipo de mulher atual, que foca na carreira e está sempre procurando crescer de alguma forma. No entanto, o fato dela não querer se envolver com alguém acaba a puxando para trás, já que ela meio que gasta um tempo de vida nessa procrastinação. O Paolo, por sua vez, é o mocinho perfeito. Cavalheiro, dedicado, gato… Resumindo: um homão!
A química entre o casal protagonista é intensa, no entanto eu devo confessar que amei as conversas deles, mais do quê as cenas mais quentes. A forma como eles se entendiam e falavam sobre tudo, mesmo não estando juntos há muito tempo, fez com que a história fizesse ainda mais sentido.

Não posso deixar de comentar sobre os clichês do livro. Em alguns momentos eu meio que já sabia para onde a história ia, todavia isso é uma coisa que me agrada, não senti nenhuma negatividade por conta disso. A Carol também usa alguns jargões do ramos dos negócios, pode ser estranho para algumas pessoas, mas eu acho que deu ainda mais veracidade para a trama.
O final foi enigmático e surpreendente, praticamente clamando pelo próximo livro e eu já estou mais do quê ansiosa para Vênus à deriva. Para quem curte um romance erótico com personagens fortes, se joga que esse livro é pra ti, assim como foi pra mim. Indico muito a leitura!


♥♥♥
Confiram a resenha em vídeo e clique aqui para se inscrever no canal!

Beijocas e até a próxima!!!


Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!


*Esta postagem contém conteúdo patrocinado.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.