sobre livros e a vida

09/06/2017

Tá Na Estante :: ‘Seduzida por um Guerreiro Escocês’ #670

Heeey, gente. Tudo bem???

No post de hoje trago a resenha de um romance de época que vocês vêm me pedindo a leitura há muito tempo. Enfim li Maya Banks e entrei no mundo dos Escocês. Vamos conferir a resenha?

Livro: Seduzida por um guerreiro Escocês
Série: Montgomery e Armstrong #01
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 338
Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Os Armstrong’s e os Montgomery’s são inimigos declarados. Mesmo obtendo os Clãs de maior reputação e componentes do reino, e obedecendo ao Rei de maneira ativa, ambos não se dão bem e travam uma rixa há anos. Todavia, para a manutenção do Reino é de suma importância que esses clãs possam conviver em harmonia para, em caso de necessidade, não entrem em guerra durante alguma missão oficial.
Tendo em vista essa necessidade, o Rei oficia aos Clãs que eles deverão assinar um acordo de paz na forma de um casamento. Eveline Armstrong, filha mais nova do chefe do seu clã, é obrigada a envolver-se em um casamento de conveniência com Graeme Montgomery, chefe do clã inimigo, e assim selarem, com seus sangues, um acordo de paz. Mesmo estando completamente opostos, ambos não encontram outra opção que advenha ao casamento, e este acaba acontecendo.

O fato é que Eveline é muito bem tratada e acolhida para o seu clã, mas é taxada como louca há três anos, após um acidente que a deixou debilitada. A verdade é que todos acreditam que Eveline têm deficiências psicológicas, mas na verdade a jovem ficou com uma sequela física, tornando-se surda. Todavia, para fugir de um primeiro acordo feito pelo seu pai, Eveline deixou que todos pensassem o contrário acerca de si própria. Agora ela está de casamento marcado com Graeme e vislumbra a possibilidade de recomeçar, mesmo que em um reino completamente desconhecido.
Graeme assumiu o clã após a morte do seu pai pelas mãos de um Armstrong, mas diferentemente dos irmãos, o jovem guerreiro sabe separar seu ódio pelo clã inimigo da presença da jovem Eveline. Ele entende que nem tudo se resolve com guerra e visualiza nesse tratado uma forma de trazer paz para os reinos novamente. Este pensamento, aliado as sensações que dominaram seu corpo quando visualizou a futura esposa, fez Graeme pensar na existência de um futuro melhor dentro do reino, com a aliança dos dois maiores clãs existentes. Todavia, mostrar isso ao seu clã e fazer com que eles deixem de odiar os Armstrong’s, ou ao menos aceitar a filha louca deles, será um grande desafio.
***
Maya Banks tem uma narrativa leve e fluída, que cativa o leitor desde a primeira palavra e torna quase impossível deixar a leitura de lado, por isso concluí a leitura deste em uma tarde. A caracterização dos personagens é bem diferente do que eu estou acostumada, já que é a primeira vez que leio um romance de época passado na Escócia e tendo a divisão entre clãs e não através de títulos. 
Eveline é uma protagonista interessante; ao mesmo tempo em que eu visualizava uma mocinha indefesa, conseguia enxergar dentro dela toda a garra de uma heroína, que estava em busca da descoberta da própria identidade, dentro de uma sociedade altamente machista e preconceituosa, principalmente com relação a uma moça dada como louca.
Graeme é o típico mocinho que nos apaixona. A forma como ele enxerga a alma de Eveline no momento em que a vê já me tocou profundamente, mas eu fiquei ainda mais encantando em como ele não se deixou abalar pelas acusações que a família e todo o seu clã fez acerca do seu envolvimento amoroso com ela. Visualizar ele tentando quebrar as barreiras de todos esses em nome de algo que podemos chamar de justiça foi incrível.
Eu me senti muito à vontade durante a leitura, fiquei inserida no contexto da história e me identifiquei com diversos personagens. Senti que a autora deu um quê de realidade a todos eles, ao mesmo tempo em que trouxe algum realismo fantástico. Uma mistura interessante para romances de época tão conservadores. 
Seduzida por um guerreiro escocês é um livro que abre bem uma série. Ele nos convida a entrar no seu mundo e conhecer mais de suas pessoas, trazendo a tona o segundo livro mesmo não sendo protagonizado pelos mesmos personagens. Faz parte daquela restrita lista de livros que a gente já fecha a página desejando retornar ao começo e queremos um milhão de spin-offs para saber como estão os personagens, ao mesmo tempo em que desejamos que a nossa imaginação flutue sobre todos eles.
Maya Banks arrasou tanto nas cenas mais dramáticas, quanto nas mais quentes. Deu uma veracidade incrível ao livro e me deixou clamando por mais. Se você ainda tem dúvidas quanto a essa leitura, as desfaça agora. Eu mais que indico, imploro para que você leia este livro. É fantástico!
***

Me conta aí o que vocês acharam da resenha, já leram o livro? Comenta aí 🙂

Beijocas e até a próxima!!
***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.