sobre livros e a vida

26/07/2017

Tá Na Estante :: ‘O Vínculo’ #680

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje eu trago a resenha do terceiro volume de uma série que eu adoro. Pensa num livro que estava esperando… Esse aqui! Vamos para a resenha que eu estou louca para saber as opiniões de vocês ♥

Livro: O Vínculo
Série: Ivy #03
Autora: S. Quinn
Editora: Himmel
Páginas: 288
Sinopse: Um professor dominador. Uma aluna submissa. Luz e Escuridão – atraídos por um romance proibido. Ao se apaixonar por seu sexy professor – e astro de Hollywood – Marc Blackwell, Sophia Rose foi arrastada para um mundo sombrio onde disciplina, dor e prazer caminham lado a lado. Agora, longe dos escândalos e com a carreira em ascensão, Sophia já pode sonhar com seu “felizes para sempre” ao lado de Marc. Só que para ter a bênção de seu pai – que não vê com bons olhos o comportamento possessivo de Blackwell –, o casal precisa passar um tempo separado e provar que o amor que sentem é real. Um teste que vai muito além dos palcos… No entanto, nem mesmo a distância consegue aplacar o instinto controlador de Marc. E ele tem boas razões para isso. Além da aproximação de Leo Falkirk, seu rival no coração de Sophia, Marc teme pela segurança de sua amada: Getty está na prisão, mas pessoas ligadas a ele buscam vingança, o que torna Sophia seu principal alvo. Mais uma vez, o passado obscuro de Marc ameaça destruí-los… E como Marc vai protegê-la se não pode tocá-la? Uma paixão obsessiva. Quando os limites são ultrapassados, o futuro se torna incerto. Será que esse relacionamento suportará a separação, o ciúme e os perigos que o cercam? Pode o amor sobreviver em meio à escuridão?


Este volume faz parte de uma trilogia, leia as resenhas anteriores clicando aqui e aqui.

Depois de tantos obstáculos, as vidas de Marc e Sophia parecem estar entrando nos eixos. Ela está estreando sua primeira grande peça e tem a crítica super positiva ao seu lado. Ele está numa boa fase da carreira e na escola de artes, sem poder reclamar muito de tudo o que acontecendo. O relacionamento entre os dois está mais do que bom e ambos tem absoluta certeza de que querem passar o resto da vida juntos.

Partindo de onde o último livro terminou, Marc está ajoelhado aos pés de Sophia, no camarim dela, a pedindo em casamento. Tudo segue conforme o planejado e ela está prestes a dizer o maravilhoso sim, quando ambos são interrompidos. A partir dali, a vida que parecia estar perfeita, torna-se um borrão.

Algo está ameaçando a vida de Sophia novamente e por isso ela é obrigada a sair da casa de Marc. Segue de volta para a casa do seu pai e encontra uma verdadeira loucura. Genoveva, sua madrasta, que até então parecia ser uma ótima pessoa, mostrou-se uma interesseira e traiu Mike, pai de Sophia, com um médico local. Além disso, foi embora deixando um homem de coração partido e um filho de poucos meses, Sammy.

Agora Sophia terá que lidar com a casa do pai, a criação do pequeno irmão e a peça de teatro, além do novo mistério que envolve a sua própria segurança, o qual Marc não quer falar a respeito. E para piorar, tudo o que parecia estar dando certo, vira-se de cabeça para baixo ainda mais. Diante da separação, Mike decide não apoiar o casamento de Sophia e Marc, ao menos por enquanto, e ela se recusa a casar-se sem a bênção do pai. Este, por sua vez, dá um prazo para que os pombinhos fiquem separados e com isso poderão ver se o sentimento persistirá no coração de ambos.
Agora eles ficarão três meses sem poder se ver, ou sequer conversar, enquanto seguem suas vidas. E além do afastamento, Sophia terá uma segunda guerra para lutar: Leo Falkirk. Será que os sentimentos dela por Marc irão resistir a distância e a presença desse jovem e atraente astro?
***
Concluindo a série Ivy, S. Quinn trouxe uma pegada ainda mais dramática e quente para as nossas mãos. Com capítulos curtos e desenvoltos, a história passa numa rapidez ilógica, tornando a leitura muito cativante e envolvente.

No entanto, mesmo amando a série e tendo adorado o desfecho, confesso que não achei este livro bem conduzido. Na verdade achei a ideia proposta até muito irreal. Sophia sempre pareceu ser madura o suficiente para lidar com as consequências dos seus atos e Mike nunca pareceu ser um homem difícil, mesmo não aceitando muito o relacionamento da filha com Marc.
Achei um tiro no pé essa ideia do pai querer separar o casal para saber se eles realmente se gostavam, principalmente visualizando as atitudes de um para o outro e tudo o que Marc fez para proteger Sophia quando necessário. Estava nítido o que ambos sentiam e a estratégia utilizada para que o pai entendesse o romance poderia muito bem ter sido outra.

Neste volume em especial, tenho que ressaltar o quanto fiquei incomodada com algumas atitudes do Marc com relação a Sophia e em como ela se rendia as vontades dele em muitos pontos da trama. Todavia, gostei como a autora foi dando mais vivacidade e domínio de si para a nossa protagonista no decorrer do livro. Valeu a pena!
Adorei a forma como os nossos protagonistas terminaram, mas achei o final confuso, corrido e com pontas abertas. Até fui procurar sobre uma possível continuação e fiquei frustrada por ela não existir. Muitas coisas não foram resolvidas, estou morrendo de vontade de enviar um e-mail para a autora pedindo explicações.

O ponto mais positivo do livro foi a irmã de Marc e como a Sophia tomou para si a função de ajudá-la a obter de volta a guarda do filho após se recuperar do tratamento contra as drogas. Fiquei mais interessada em descobrir se ela teria o filho de volta do quê se a Sophia ficaria com o Marc.
No fim das contas, achei um desfecho fraco para uma trilogia muito boa. Ainda assim, indico a série. Marc e Sophia são personagens ímpares que aprendem e amadurecem muito no decorrer da trama. Tenho certeza que  quem curte um bom romance erótico com uma pitada de suspense e drama psicológico, vai aprovar este livro.
♥♥♥
Espero que tenham gostado da resenha, me conta aí se curtiram e se ficaram interessados pela série.
Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.