sobre livros e a vida

18/07/2017

Tá Na Estante :: ‘Férias, Amor e Chocolate Quente’ #678

Heeey, gente. Tudo bem??

Para começar bem a semana, hoje trago a resenha de um romance Young Adult bem fofinho, daqueles que aquecem o coração e nos deixa bem felizes. Vamos lá?

Livro: Férias, Amor e Chocolate Quente
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 175
Sinopse: O Kairós Fun & Learning Eco Resort é um dos acampamentos mais divertidos para passar as férias. Adolescentes de várias partes do Brasil se hospedam lá para aproveitar o parque aquático e as gincanas, praticar arvorismo e tirolesa, além de curtir festas inesquecíveis. Fabi está ansiosa para realizar o sonho de conhecer o Kairós. Ela mal consegue acreditar que ganhou o sorteio para passar uma temporada no acampamento e quer curtir cada segundo. Já Adolfo está achando um tremendo castigo ser obrigado a ficar em um lugar cheio de gente estranha. O que ele não imagina é que justamente lá vai se apaixonar pela primeira vez. Como será que ele vai lidar com esse sentimento que ganhou de presente no dia do seu aniversário? Dizem que o Kairós é mágico. E a prova disso é que ele uniu dois universos: Fabi, de A consultora teen, e Adolfo, de Confusões de um garoto. Uma magia que tem chocolate quente como principal ingrediente…



Fabi perdeu o pai muito nova e foi criada a duras penas por sua mãe, a quem ela ama com todo o coração. Nada  lhe faltou, mas Fabi não pode crescer com a mordomia que grande parte de suas colegas tinham. Seu maior sonho sempre foi ir ao Kairós Fun & Learning Eco Resort, um acampamento no Rio de Janeiro que atraí jovens de todo o mundo.

Adolfo é o completo oposto de Fabi. Vindo de uma família com boas condições financeiras, a medida do possível o jovem teve quase tudo o que quis; mesmo sendo bem criado pelos pais, não perdeu a chance de ser mimado. Para ele o Kairós é o pior lugar do universo, mesmo ele nunca tendo pisado lá. Na sua fase rebelde, não consegue se imaginar passando uma semana rodeado de jovens em um acampamento, sem qualquer aparelhagem tecnológica. 

Como um presente dos deuses pelo seu aniversário, Fabi ganha um concurso que a levará ao acampamento dos seus sonhos. Para Adolfo, o presente obrigatório dos seus pais é quase um tormento. Ela vai sozinha, pronta para criar novas amizades, e ele ganha a companhia do primo mais novo, veterano do Kairós.

Os primeiros dias são tão diferentes para ambos quanto a vontade de estarem ali, mas quando se encontram, no dia dos seus aniversários de 14 anos, uma nova luz surge e o acampamento torna-se o lugar mais incrível do mundo. A partir de então eles terão que driblar os acontecimentos da primeira paixão em meio a um acampamento onde relacionamento é estritamente proibido. 
***
Eu adoro a forma leve e divertida como a Patrícia Barboza leva seus romances jovem-adulto. Neste volume, em específico, me senti muito conectada com os personagens e adorei a narrativa dupla, tendo a história pelo ponto de vista do Adolfo e da Fabi.
Curti, em especial, o Adolfo e as mudanças que ocorreram com ele no decorrer da trama. Interessante pontuar a falta que ele sente do avô, que havia falecido poucas semanas antes dele ir para o acampamento, e como isso abalou o emocional dele, observar a força que a Fabi prestou neste momento deu ainda mais sentido à conexão do casal protagonista. 

Os personagens secundários deram uma total veracidade para a trama, em especial Kaio, um YouTuber em ascensão que acabou desmistificando os pensamentos tidos sobre aqueles que fazem fama na internet. Rebeca e Carlos, personagens mais maduros, também deram um toque interessante para a trama.
Adorei a forma como a história foi significativa, tanto em se falar de relações familiares, perdas dolorosas, relacionamentos adolescentes e a diferença entre o tempo Kairós e o tempo Chronos, coisa que merece ser pesquisada.

No fim das contas eu me diverti e me inspirei muito durante a leitura. Foi um daqueles livros que a gente agradecendo pelo passa tempo e pelo aprendizado. Indico muito a leitura!
***
Espero que tenham gostado da resenha. Se ficaram interessados em ler, não esqueçam de me contar aqui nos comentários.
Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.