sobre livros e a vida

16/02/2017

Tá Na Estante :: ‘Escândalos na Primavera’ #634

Heeey, gente. Tudo bem???

E chegamos ao final de mais uma série maravilhosa! Hoje vou falar para vocês sobre o último volume da série As Quatro Estações do Amor e espero muito que gostem ♥

Livro: Escândalos na Primavera
Série: As Quatro Estações do Amor (#04)
Autora: Lisa Kleypas
Editora:Arqueiro
Páginas: 224
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.



Você pode clicar aqui, aqui e aqui para ler as resenhas anteriores e aqui para comprar o livro!

Chegou a vez de Daisy Bowman, a mais nova entre as amigas e irmã de Lilian, protagonista do segundo volume da série. A jovem sempre esteve um pouco escondida nos volumes anteriores, no entanto, protagonizou com louvor o último volume da série, transformando-o no meu livro favorito da mesma. 
Americana, a jovem partiu com a família para Londres com o intuito de encontrar um bom partido, já que a alta sociedade dos EUA não se compara em nada com a britânica. Todavia, apesar da grande influência nos negócios, eles ainda sofrem preconceito por não ter o sangue azul de uma linhagem autenticamente europeia. Por isso, mesmo bonita e vivaz, é difícil encontrar um pretendente para a jovem. 

Cansado de tantos bailes e nenhum noivado, o pai de Daisy lhe dá um ultimato: ou ela encontra um noivo até o final da temporada ou será obrigada a casar-se com Matthew Swift, o braço direito do seu pai na empresa e bajular incansável, segundo a própria mocinha. Para ela, é inassimilável a possibilidade de se casar sem amor, ainda mais com o calhorda do Matthew.

Desesperada e sem saber o que fazer, nossa protagonista conta com a ajuda de sua irmã Lilian e as demais amigas na busca por um parceiro ideal, mas é surpreendida por um novo rapaz nos arredores; mais surpreendida ainda ao saber que ele é o Sr. Swift. Sem controle, Daisy se vê completamente atraída pelo até então oportunista Matthew, e completamente à mercê do seu encanto. O cavalheiro mudou por fora, mas suas maiores mudanças foram internas, já que aparece como um romântico e prestativo herói de romance. 
Agora Daisy não sabe se deve se entregar ao charme do bom vivant ou se resguardar para um nobre cavalheiro. Além disso, mistérios rodeiam o rapaz e ela está mais do que curiosa para descobrir a verdade… Mas essa verdade você só vai descobrir se ler o livro.
***
Lisa Kleypas, eu te venero! Em todos os livros desta série, Lisa conseguiu me surpreender e elevar o patamar da sua escrita, mas neste volume ela triplicou tudo isso. A forma como o casal protagonista foi apresentado e como a trama se desenvolveu a partir deles foi sublime. A narrativa tão fluida e convidativa tornou praticamente impossível soltar o livro em algum momento.

Além da relação entre as amigas e do romance, a dose de mistério e aventura envolta neste volume deu um ar completamente diferente para a trama, incitando o leitor a seguir cada vez mais na leitura até concluir o livro. O mais interessante foi como as situações foram sendo criadas e resolvidas, não dando chance para que nos cansássemos do problema, estando sempre em busca de respostas. 
Implementar os detalhes das vidas dos outros casais protagonistas e abordar, de uma forma ainda mais detalhada, a amizade entre as irmãs, também teve tudo a ver com o último volume de uma série, além de ter me deixado com aquele gostinho de quero mais que só os romances de época têm.

Kleypas conseguiu me arrebatar com uma série de tirar o fôlego. Protagonistas intensas, histórias diferentes e o feminino abordado de uma forma maravilhosa. Adorei o quão românticas e fortes foram as nossas quatro meninas e como elas aprenderam que para amar o outro precisavam se amar primeiro. 
A Editora Arqueiro fez um maravilhoso trabalho com as capas, que condizem com cada história. A diagramação também estava linda e as revisões foram muito boas. 
Se você está em busca de uma série curta, leve e divertida, tenho certeza que As Quatro Estações do Amor irá te surpreender e apaixonar. Indico muito e estou curiosa para saber o que vocês irão achar da leitura 
***
Espero que tenham curtido a resenha, nos vemos muito em breve ♥

Beijocas e até mais!
***
Esta postagem esta concorrendo COMENTÁRIO PREMIADO!
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.