sobre livros e a vida

13/02/2017

Tá Na Estante :: ‘Escândalo de Cetim’ #633

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje eu venho com resenha nova pra vocês. Pela primeira vez consegui concluir um livro da Loretta em cerca de um dia e vocês não sabem o quão feliz eu estou por isso. Vamos lá descobrir mais sobre a história?

Livro: Escândalo de Cetim
Série: As Modistas #02
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor… se sobreviverem um ao outro.Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.



Para comprar o livro clique aqui e clique aqui para ler a resenha do primeiro volume!

Sophia é a filha do meio do clã das irmãs Noirot, modistas Inglesas que foram criadas em Paris e desde cedo descobriram que a vida não seria fácil para elas. De volta a Londres há três anos, as irmãs lutam para transformar sua loja, a Maison Noirot, na maior loja de moda feminina de Londres. Sophia é a raposa em pele de cordeiro, seus lindos olhos azuis e cabelos louros iludem a todos, mas a dama é dotada de uma astúcia descomunal.

As-Modistas


Além de modista, especialista em criar chapéus, a jovem escreve para o Spectacle, o maior jornal de fofoca que corre por Londres e região, e para isso precisa estar atenta a tudo e a todos, disfarçando-se para frequentar os melhores eventos e locais, sabendo sempre em primeira mão tudo o que está acontecendo na alta sociedade britânica.
Mas agora Sophia tem uma missão. Lady Clara Fairfax, a cliente mais influente da Maison Noirot, e amiga das modistas, caiu nos braços de um salafrário que armou um plano para manchar a reputação da moça e assim colocar as mãos em seu alto dote. As irmãs sabem que se Clara se casar com ele não poderá mais fazer compras na loja, já que o Cavalheiro em questão encontra-se falido, então decidem ajudar a donzela a fugir do casamento eminente.

As-Modistas

Juntamente com o conde de Longmore, irmão de Lady Clara, Sophia embarca em uma busca pela jovem e na tentativa de desfazer seu noivado. Porém, apesar de estarem em uma missão, o casal percebe que as pequenas olhadas entre eles, que já aconteciam há algum tempo, não eram uma mera paquera, mas sim um sentimento forte que parecia crescer cada vez mais, juntamente com o grande desejo que sentiam um pelo outro.
A missão de salvar a reputação de Lady Clara será ainda mais gostosa com as novas descobertas deles dois, assim como acompanhar o romance acontecendo na vida desse casal torna toda a trama mais envolvente e encantadora. Vê-los passando por cima de cada desafio é maravilhoso, mas é claro que para ter mais detalhes vocês precisarão ler o livro…
***
Pela primeira vez na vida consegui concluir um livro da Loretta rapidamente, amém! A narrativa dela, nesta obra, me pegou de primeira e eu fiquei hipnotizada para saber o que iria acontecer e como tudo se desenrolaria. Devo confessar que o casal protagonista deu todo o charme, por carregarem um sentimento de liberdade e serem bem leves e desimpedidos.

As-Modistas
Adorei a constante presença das outras irmãs Noirot, assim como de Lady Clara e do pequeno Fenwick, que aparece no decorrer do livro. E devo declarar, também, que os diversos papéis interpretados por Sophia deram um ar completamente novo a cada nova etapa da história. Sério, essa protagonista é genial.
Loretta acertou em cheio ao escrever um romance que passa por diversas pontos, enredados em uma trama perfeita e com uma narrativa fluída. Aqueles livros impossíveis de largar. Ação, romance, drama e muita comédia tornam o livro uma espécime diferente dentro de um gênero onde é fácil fazer tudo igual. As protagonistas, que não são nem um pouco inocentes, dão uma charme surpreendente e abre as portas para o novo.

As-Modistas

A editora Arqueiro arrasou no trabalho de edição e diagramação, a tradução está ótima e não encontrei nenhum erro que prejudicasse a leitura. Amei a capa e as páginas amarelas foram bem confortáveis. Devo mencionar, ainda, como adoro a malemolência dos livros da editora. Consigo ler sem medo de amassar a lombada. Viva!
Indico muito essa série da Loretta e tenho certeza que vocês irão se apaixonar, assim como eu. Mal posso esperar pelos próximos volumes, principalmente por ter a protagonista mais enigmática de todas. Vem logo, Leonie
***
Espero que tenham curtido a resenha. Me conta aí se já leu ou se tem interesse em ler essas belezuras, vou adorar saber ♥ 

Beijocas e até mais!
***
Esta postagem esta concorrendo COMENTÁRIO PREMIADO!
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.