sobre livros e a vida

15/08/2016

Próximas Adaptações de 2016

Oi, gente. Tudo bem?

 

Pode-se dizer que 2016 está sendo o ano das adaptações. Teve filme para todos os gostos e idades, muitos sucessos e alguns fracassos de bilheteria. Hoje vim contar para vocês o que esse restante do ano promete. Vamos conferir?!
Nerve – Um Jogo Sem Regras

 

Nerve é baseado no livro de mesmo nome, que foi lançado este mês pela Planeta, através do selo Outro Planeta. Na história da autora Jeanne Ryan, conhecemos Vee (Emma Roberts), uma garota que está terminando o ensino médio e logo vai para a universidade. Navegando na internet ela conhece um jogo de verdade e consequência, mas na era tecnológica, tudo o que ela faz acaba sendo vigiado e manipulado, transformando sua vida num inferno. O filme estreia dia 25 de agosto.
O Lar das Crianças Peculiares

 

Com estreia marcada para o dia 29 de setembro e direção de Tim Burton, O Lar das Crianças Peculiares é provavelmente um dos mais aguardados por mim. Aqui vamos conhecer o adolescente Jacob Portman (Asa Butterfield), que vive um inferno pessoal quando enfrenta uma tragédia. Suas buscas por respostas o levam até às ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, no País de Gales. Lá, o jovem descobre o passado bem peculiar dos órfãos que viveram no local e que eles podem ainda estar vivos. Resenha do livro aqui.

 

É Fada

Estrelado pela youtuber Kéfera Buchmann, É Fada é um filme que vem ganhando bastante destaque, não só por ter a estrela da internet como protagonista, mas também por ser adaptação de um livro nacional, Uma Fada Veio me Visitar, da autora Thalita Rebouças, que foi lançado em 2007 pela editora Rocco. O filme chega aos cinemas no dia 06 de outubro e vai contar a história de Geraldine (Kéfera Buchmann), uma fada que perdeu suas asas por utilizar métodos pouco convencionais em suas missões. Sua última chance para recupera-las será a missão Julia (Klara Castanho). Julia foi criada somente pelo pai, com muito amor e poucos recursos. Depois de anos, a mãe retorna e passa a questionar a educação de Julia. Eis que surge Geraldine para ajudá-la a vencer os preconceitos e estabelecer novas amizades. Mas Geraldine continua atrapalhada e Julia logo descobrirá que nem todas as fadas são iguais.

 

Inferno

A nova aventura do investigador Robert Langdon chega aos cinemas nacionais no dia 13 de outubro. Em Inferno, que é baseado no livro de mesmo nome – publicado em 2013 pela editora Arqueiro -, Robert Langdon (Tom Hanks), professor de Simbologia de Harvard, é levado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Em uma corrida contra o tempo, Langdon encara um inimigo assustador e enfrenta um enigma genial que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo o poema de Dante como pano de fundo, o professor precisa encontrar respostas e escolher em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos acabe de uma vez por todas.

 

A Garota No Trem

 

Baseado no livro de mesmo nome da autora Paula Hawkins, que foi lançado em 2015 pela editora Record – e considerado um fenômeno do thriller -, A Garota no Trem chega aos cinemas em 24 de novembro. Nessa história conheceremos Rachel (Emily Blunt), uma mulher que leva uma vida solitária e gosta de criar histórias para pessoas que vê diariamente no trem. Certo dia, Rachel rotula um casal com a vida perfeita e acaba testemunhando um crime envolvendo essas pessoas e passa a correr perigo por causa disso.

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam

 

E por último, mas não menos importante, não tem como não falar de Animais Fantásticos e Onde Habitam, que marca o retorno ao Mundo Bruxo cinco anos após o lançamento do último filme da saga Harry Potter. Baseado no livro Animais Fantásticos & Onde Habitam, lançado em 2001, o filme vai acompanhar as aventuras do escritor fictício Newt Scamander, que setenta anos antes da saga de Harry Potter, enfrentou e conheceu inúmeras criaturas do universo do bruxinho. A trama é uma extensão do mundo da magia.
Beijos e até a próxima!

***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.