sobre livros e a vida

16/05/2017

Procurando aquela música? Experimente o Tunefind!

Olá internet! 

Hoje trago para vocês um assunto de utilidade pública. Sabe quando você escuta AQUELA música em uma série ou filme e fica querendo adivinhar qual é? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! 

Vos apresento o miraculoso Tunefind! 
Para aqueles que são movidos a música como eu, o Tunefind é um salvador de vidas. O site lista músicas que figuram em séries e filmes, e tudo está a apenas um clique de distância.

Quando o descobri, estava desesperada procurando uma música linda que escutei em alguma série que agora não me lembro mais. Desde então, viramos amigos inseparáveis. 

A interface é totalmente em inglês, mas bastante intuitiva. Dessa forma, mesmo que você não conheça o idioma, ainda conseguirá utilizar o site e realizar suas buscas normalmente.
Dentro da categoria das séries, cada série é dividida em temporadas e episódios. E em cada episódio tem a descrição da cena na qual a música é tocada. Assim a busca fica bem fácil, não concordam?

O banco de dados é alimentado por usuários, então, caso não encontre o que procura, tenha paciência. Alguém em algum lugar do mundo algum dia vai postar a resposta para você. Então seja um bom samaritano e também contribua com o que já identificou. Uma mão lava a outra, certo?

Espero que vocês crianças tenham gostado da dica e se divirtam com todas as músicas maravilhosas que com certeza irão descobrir a partir de agora.

Beijos de luz e até mais!

***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.