sobre livros e a vida

15/10/2018

Tá Na Estante :: ‘Pacote Completo’ #819

Heeey, gente. Tudo bem??

Falei recentemente sobre Bem Safado e hoje já venho comentar sobre o próximo volume da mesma série. A real é que li os dois na sequência, então vocês já imaginam, né?

Livro: Pacote Completo
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 240
Sinopse: Chase levava uma vida tranquila como médico na movimentada Nova York, sucesso entre as mulheres, parecia que não faltava nada… até que descobre que seu contrato de aluguel está para vencer e se vê entre duas opções: morar na rua e dividir apartamento com a deslumbrante irmã do seu melhor amigo. O problema é que conseguir um bom apartamento em Nova York é mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro.E se eu tiver que dividir um espaço com alguém, que seja com uma garota tão maravilhosa como a irmãzinha do meu amigo. Só peço que os céus me ajudem. Eu posso resistir à Josie. Sou disciplinado, e, se me esforçar, consigo manter meus pensamentos sob controle, mesmo no minúsculo apartamento que dividimos. Mas, certa noite, bem atordoada com um dia difícil, ela insistiu para deitar-se ao meu lado, sob as mesmas cobertas. Isso a ajudaria a dormir, foi o que ela disse…MAS COMO UM HOMEM COMUM PODE RESISTIR A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA? O difícil vai ser segurar a tentação diante da tensão sexual que desperta toda vez que os dois dividem bons momentos. Entre conversas, pizzas e risadas, o clima esquenta e Chase percebe que aquela que em pouco tempo já se tornou uma amiga, pode ser algo mais… talvez um pacote completo.



Clique aqui para comprar o livro.

Chase precisa encontrar um bom apartamento para morar ou vai viver no hospital mais do quê já vive. Quando acredita que encontrou o local perfeito por um bom preço, seus sonhos caem por terra após o proprietário decidir não alugar mais. Decepcionado e sem saber muito bem o que fazer, desabafa com Josie, irmã do seu melhor amigo e uma doceira fenomenal.

Contar sobre o problema para Josie resolve parte dos problemas do Chase, já que ela está precisando de uma colega de apartamento para dividir os custos do lugar em que mora e não enxerga problema em transformar essa colega num cara que é no mínimo o seu melhor amigo.

O negócio é que Chase e Josie se desejam, mas nunca iriam admitir isso, seria demais estragar uma amizade de anos por conta de um caso que talvez não dê certo. Para resolverem isso e conviver em harmonia, Chase utiliza-se do seu cérebro muito bem repartido, onde cada parte da sua vida ocupa uma gaveta e a gaveta que ocupa Josie está bem longe daquela que ocupa sexo.

No entanto, a convivência entre eles dois começa a aproximar essas gavetas. Estar íntimo de uma pessoa, dividindo o mesmo teto, é completamente diferente de encontrar com ela algumas vezes por semana para tomar um café. Quando se dão conta de que o desejo está acima do tolerável, decidem se dar uma chance, mas guardam a promessa de que ao término dessa experiência tudo voltará a ser como antes, mas nem toda promessa pode ser cumprida…

***

A gente ama um clichê, ainda mais quando ele é bem executado. Em Pacote Completo Lauren Blakely traz a relação de melhores amigos de uma forma muito divertida e sensual. Chase e Josie são personagens bem construídos e intensos, isso faz com que a trama se desenvolva rapidamente e de maneira muito inteligente. Mesmo tendo as atitudes dominadas pelo desejo que sentem um pelo outro, não agem de maneira precipitada e são muito concisos em tudo.

Um ponto especial do livro está na Josie; por ser confeiteira, a jovem está sempre testando novas receitas e colocando-se a julgo do melhor amigo, mas o interessante é que essas receitas vêm detalhadas no livro de forma que a gente até consegue recriar. Mais legal ainda é a forma como as receitas interagem com a narrativa da trama, gostoso de ler em diversos sentidos.

Acho interessantíssima a forma como a autora trabalha na afeição dos personagens. Em todos os livros que li da autora, e nesse em especial, ela faz questão de que os personagens se admirem não apenas pelo desejo enrustido, mas pelas personalidades e formas de agir. Esse ponto dá muita veracidade ao romance que, na maioria das vezes, acontece entre casais que já se conhecem há certo tempo.

A sensualidade adotada em cada cena torna a ideia do livro muito fluida e leve, as cenas mais eróticas não são em demasiada e não se perdem dentro do contexto do livro. É uma mistura entre comédia romântica e romance erótico com doses certeiras de cada um do gênero. Leve, divertido e envolvente.

Os personagens secundários que passeiam por todos os livros da coleção tornam tudo ainda mais interessante. É legal observar a vida do primeiro casal, assim como imaginar quais pares serão formados nos próximos livros. Já disse e repito, Lauren Blakely é uma ótima pedida para quem quer começar o gênero do romance erótico, mas também pra quem já está por aqui há algum tempo. A mulher é gênia na arte de seduzir.

***

Conhece a Lauren? Me conta então qual o seu livro favorito dela ou qual você mais tem i nteresse em ler.

Beijocas da Barb 🖤

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.