sobre livros e a vida

09/09/2016

Os sonhos mais simples são os mais legais

Heeey, gente. Tudo bem??

Sabe aquela sensação boa de arrumar o guarda-roupas que já estava uma zona há algum tempo, ou de organizar os livros espalhados na estante? Jogar fora os potes de produtos que acabaram, mas que a gente ainda deixa no armário jurando que dá para usar. É uma sensação boa, não é? Refletindo sobre isso, pensei no quanto as pequenas coisas nos satisfazem. Então por que nossos sonhos são tão grandes?
Não estou dizendo que devemos sonhar pequeno, de maneira nenhuma! Estou dizendo que nos sentiremos mais realizados se traçarmos metas mais simples, essa realização nos trará mais força de vontade para alçar vôos mais longos, sonhos maiores e mais altos. 
É engraçado como sentimos prazer quando comemos o pudim da vovó ou corremos para comprar sorvete antes de carrinho ir embora. É uma realização quando consigo colocar todas as postagens e vídeos nos dias certos, quando recebo comentários fofos ou quando tomo todo o café da xícara antes dele esfriar. Coisas simples, como os nossos sonhos. 
Pensei sobre o tema desse texto quando estava na Bienal. A gente sempre almeja mais. Mais leitores, mais visualizações, mais comentários. Estar por trás das telas não nos dá uma noção real de quem e o que somos, mas na Bienal eu consegui ter essa noção. O engraçado é que eu me senti realizada, feliz com o que tenho. Depois disso meus sonhos passaram a ser mais simples. Claro, ainda almejo coisas grandes, mas percebi que o que me faz mais feliz são as pequenas coisas.
Então faça isso. Seja simples! Almeje um carro, mas também sonhe com um final de semana na praia. Queira uma viagem para Orlando, mas também queira um feriado na casa da avó. Queira uma joia, mas compre diversas bijuterias e se sinta feliz com isso. 
A felicidade, assim como a tristeza, não é uma constante. Ela está o tempo todo ao nosso lado, pronta para ser segurada. Segure-a em todos os momentos! Sorria com pouco e sinta-se grata por tudo! Faça da sua vida uma grande porta de realizações. Seja simples, assim que se vai longe!
Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique aqui e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.