sobre livros e a vida

21/06/2013

O prazer de ser blogueira (o) !

Heey gente, tudo bem??

Sabe quando você encontra um trabalho que realmente te satisfaz? Um trabalho que mais parece um hobby? É assim que eu me sinto como blogueira. Claro que não me sustento através do blog, mas como não tenho trabalho fixo acabo me ocupando com o blog como se fosse uma empresa, e realmente é.

Não vou negar que o blog da trabalho, pois dá muuuuuuuito trabalho. Além de tempo o blog demanda muita criatividade. Você tem que pensar nas postagens, pensar nas resenhas, escrever e reescrever, reler tudo o que escreve para não deixar nenhum errinho passar, e a cada lida modifica alguma coisa. Ainda tem que cuidar das redes sociais do blog, pensar nas melhores maneiras de divulgá-lo, interagir com parceiros e leitores. Mas então recebemos comentários lindos como os que vocês me mandam, e tudo vale a pena.

Quando você se torna um blogueiro tudo o que você vê se transforma em algo para o blog. Quantas vezes Mô já não me ouviu falar: “Vou fazer um post sobre isso”, “Olha que legal, daria um post né Mô?”. Bom, a maioria dessas ideias estão salvas na minha agendinha azul, mas em breve colocarei-as em práticas, como muitas outras ideias que já tive e coloquei. Quando a pessoa se torna blogueira ela passa a dedicar boa parte da vida àquilo, então é bom escolher falar sobre algo que goste.

Eu escolhi falar sobre livros porque é algo que dá margem a discussões, e eu gosto de debater. Adoro receber comentários contrários a minhas resenhas para poder entender o por que daquela opinião e tentar modificá-la – acho que daria uma boa advogada. Adoro expôr minha opinião e incentivar às pessoas a fazerem algo que realmente valha a  pena, como ler. dãdã !!


Eu nunca imaginei que o SEA fosse crescer tanto, acho que já comentei com vocês que criei o blog por uma necessidade de interagir com as pessoas, sei lá, eu não consigo ficar parada. Mas olha onde estamos… Claro que o blog não é lá essas famosidades todas, mas eu já preciso de colunistas porque não dou conta de tudo sozinha, pensa que avanço. Falando nisso, tenho que agradecer os meus comparsas: Léo, Well, Nathy, Naty, Pam, Bárbara e Mô o que seria de mim sem vocês? Haha, Obrigada por estarem sempre comigo õ/

Mas então tenho os meus leitores. MEUS LEITORES. Sou muito possessiva gente, haha. Eu adoro a presença de vocês, as respostas imediatas que vocês dão às minhas postagens e às da galera. Adoro quando vocês entram em contato conosco para tirar alguma dúvida, exprimir alguma opinião, indicar algum livro. Acho fundamental manter esse contato com vocês, é uma forma de poder os agradar cada vez mais, saber o que vocês mais necessitam.

Eu tenho orgulho de dizer que, além de tudo, eu sou blogueira. No começo eu morria de vergonha, ainda existem muitas pessoas que pensam que só porque a pessoa trabalha com blogs não tem o que fazer da vida, mas hoje já nem ligo. Eu fiz o blog crescer durante uma época em que estudava pela manhã, estagiava a tarde e fazia cursinho a noite, foi nessa época que o SEA tornou-se conhecido. Hoje eu colho os frutos de todo trabalho que tive no último ano, mas me vejo trabalhando ainda mais, também. Então porque não ter orgulho quando Mô me apresenta a alguém como a noiva blogueira dele? E o mais engraçado é que as pessoas me perguntam: “Como é ser blogueira?”, “Como é falar de livros?”. Tenho a maior satisfação em dizer que é a melhor coisa do mundo, é um grande prazer ser blogueira e poder interagir com todos vocês.

Obrigada por me acompanharem, por acompanharem o blog, por estarem sempre ligados na novidades; eu sou muito mais feliz tendo vocês ao meu lado. Obrigada mesmo!

Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.