sobre livros e a vida

02/11/2017

Notas Sobre Ela

Heeey, gente. Tudo bem??

Acompanho o Zack Magiezi no instagram há muito tempo e sempre me identifiquei muito com os poemas que ele posta, retratando as mulherese seus sentimentos. Em seu livro, Notas Sobre Ela, Zack trouxe um compilado de poemas, divididos em três partes, apresentando a mulher infante, adolescente e adulta. 
♥♥♥

“Livro do poeta autor de Estranherismo e sucesso na internet Ao retratar a mulher da infância à maturidade, Zack Magiezi mergulha no universo e na aura femininos revelando suas nuances, facetas e matizes. Dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. Os vislumbres e as impressões; sentimentos e sensações; gestos, fotos, livros, discos, pessoas: nada foge ao autor. Obra inédita inspirada na série de textos que conquistou as redes sociais, Notas sobre ela é, em essência, sobre todas elas.”

♥♥♥
Na primeira parte do livro temos poemas mais infantis, abordando a inocência da mulher, mas ainda assim falando sobre o seu desejo de liberdade e a vontade de nunca mudar o seu próprio jeito. Zack fala muito sobre os primeiros momentos da vida, também fala de momentos dolorosos da infância, de situações que a criança desconhece, mas que nós, leitores, entendemos bem.

Na juventude, Zack vai abordar os nosso traumas reais. O medo de contar aos pais que ficamos na recuperação, o primeiro amor não correspondido, as melhores amigas. Além de tratar esses temas cotidianos, ainda expõe situações difíceis, como a escolha da carreira e até o relacionamento abusivo.

Na vida adulta, os poemas expõe a maturidade feminina, sempre revivendo o passado e mostrando como alguns problemas que surgiram no caminhos foram importantes para o desenvolvimento da mulher. Nestes versos vemos mulheres mais seguras de si, que fazem as coisas no seu próprio tempo e sabem aproveitar o hoje, mesmo que vez ou outra sejam tomadas por medos, que são próprios da mulher.

No geral eu acho que o Zack consegue apresentar a mulher de uma forma muito verdadeira. Ele entende os nossos anseios e traumas e foca nisso na hora de criar a sua versão feminina. Não poderia ser mais real. Adorei o livro, indico muito a leitura e acho que todos vocês deveriam seguir o @ZackMagiezi, ele é muito bom!
Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.