sobre livros e a vida

05/08/2018

Tá Na Estante :: ‘Mais que amigos’ #803

Heeey, gente. Tudo bem??

Uma das piores coisas é ir com muita expectativa para uma leitura, a gente acaba se frustrando se o livro não for tudo aquilo que estamos esperando. No post de hoje eu vou contar para vocês sobre uma leitura em que isso aconteceu, mas ainda assim é um livro que indico. Vem saber qual!

Livro: Mais que amigos
Série: Love Unexpectedly #1
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 224
Sinope:  Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível? Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível.



Parker Blanton namora Lance há tantos anos que quase não consegue imaginar sua vida sem ele, mas Lance não é o homem mais importante de sua vida, esse papel pertence a Ben Olsen, seu melhor amigo. Parker e Ben se conhecem desde o primeiro ano de faculdade e dividem apartamento desde o segundo, mesma época em que ela começou a namorar com Lance.

Antes de desenvolver sua forte amizade com Ben, Parker não acreditava que homens e mulheres poderiam ser somente amigos, mas quando o conheceu e deixou que a atração sexual desse espaço a uma verdadeira amizade, passou a descordar do que antes tinham certeza. Eles se dão bem, dividem a casa e a vida e ainda abrem um espacinho para o Lance, digo, abriam…

Por razões desconhecidas, Lance decide terminar o relacionamento com Parker e a garota fica sem rumo. Decidida a encontrar um amor de balada ou apenas alguém para dormir, investe em acompanhar o melhor amigos nas noitadas, mas percebe que não está dando tão certo quanto ela gostaria que tivesse.

Ben, por outro lado, enxerga Parker de uma forma diferente desde que ela terminou o namoro. A coisa toda vira uma loucura quando a garota percebe que não consegue se relacionar com pessoas que não conhece e então faz uma proposta ao melhor amigo, afinal é bem óbvio que dormir juntos não estraga a amizade. 
A partir de então vemos o desenrolar da trama, quando os dois se envolvem em um relacionamento amoroso à noite, mas durante o dia seguem melhores amigos, como se nada estivesse acontecendo. Até quando isso vai durar?

***
Por ter uma premissa tão clichê e muitas pessoas estarem elogiando tanto o livro, quando peguei Mais que Amigos para ler estava esperando um livro surpreendente e incrível, mas não aconteceu. Não que seja ruim, é que eu achei que fosse ser uau, mas acabou sendo mais do mesmo.
Parker é uma personagem inteligente e inspiradora, ela cativa o leitor de primeira e consegue prender a gente ao seu drama de vida quase como se fosse nosso, mas da mesma forma que a jovem acerta em algumas de suas atitudes, erra feio em outras e isso faz com que tenhamos sentimentos dúbios com relação a ela.

Ben é o melhor personagem do livro, sem sombra de dúvidas. Talvez por não trazer tanta carga emocional e talvez viver apenas no deixe a vida me levar,  ele é um personagem intenso em suas escolhas e muito cativante. Durante a trama me vi torcendo por ele em diversos pontos nos quais o casal entrava em conflito. Chega um momento que a gente só deseja que ele dê um pé na bunda dela e deixe de ser trouxa.
O casal têm química e o fato de serem melhores amigos auxilia e atrapalha o relacionamento amoroso no mesmo propósito, mas diversas vezes durante a trama eles acabam se contradizendo em diversas atitudes, o que me deixou um pouquinho confusa.

Achei o plot twist bem interessante por ter me dado muito ódio e por nunca ter visto algo parecido, foi um dos pontos altos do livro pra mim e o que fez a leitura valer a pena. Os personagens secundários tiveram seu papel na trama e tornaram a dinâmica do livro mais agradável.
Mais que amigos foi uma leitura leve, divertida e romântica, com uma pita de erótico que fez com que o livro fluísse mais rápido. Indico a leitura para quem curte livros nessa vibe, mas já te peço para ir sem muitas expectativas.
***
Já leu Mais que amigos? Me conta aqui o que você achou, vou adorar saber!
Beijocas da Barb 🖤

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.