sobre livros e a vida

01/01/2020

Lançamentos mais Aguardados de 2020

Oi, gente. Tudo bem?

2020 chegou e está trazendo com ele – pelo menos eu espero que sim, haha – inúmeros lançamentos literários de arrasar o quarteirão. Sendo assim, separei aqueles pelo qual estou mais ansioso e vim dividir com vocês. Bora conferir?!

1- The Toll, de Neal Shusterman: Acho que esse é o livro mais esperado por mim de longe. Após o final de A Nuvem, Neal Shusterman deixou todos os seus leitores em polvorosa sobre o que aconteceria no final da trilogia Scythe. O livro foi lançado nos Estados Unidos no final de 2019 e a Editora Seguinte já prometeu que trará para o Brasil ainda no primeiro trimestre de 2020. Garanto a vocês que esse é um lançamento que assim que estiver disponível vai direto para meu Kindle.

2- House of Earth and Blood, de Sarah J. Maas: Quem acompanha o blog há bastante tempo sabe o quanto eu venero os livros de Sarah J. Maas (apesar de estar atrasado nas suas duas séries publicadas – e já finalizadas – aqui no Brasil). Porém, isso não foi um impeditivo de quando ela anunciou sua nova série, Crescent City, eu dar um surto nada discreto. Desde que li o primeiro volume de Trono de Vidro eu decidi que leria tudo que essa mulher escrevesse, então este lançamento é uma certeza na minha estante. A Galera Record já anunciou que detém os direitos, então vamos torcer por um lançamento simultâneo, não é mesmo?

3- A Conjuring of the Light, de V. E. Schwab: Este é um lançamento que a Record está devendo para os fãs de Schwab desde 2018. O volume anterior da série, Um Encontro de Sombras, foi lançado em 2017 e proporcionou a vinda da autora para o Brasil, na Bienal do Rio de Janeiro. Eu praticamente devorei o livro, lendo em apenas dois dias, e fiquei ansioso pelo lançamento do volume final da trilogia… só que até agora nada! Tenho reais esperanças de que 2020 vai ser o ano, ainda mais que uma adaptação da série para a TV está em curso. Vamos lá, Record, não me decepcione!

4- The Betrothed, de Kiera Cass: Apesar de ter sido um alvo de críticas negativas após a publicação dos dois últimos volumes, não dá pra negar que a série A Seleção foi um grande sucesso e deixou muitos fãs órfãos após o lançamento de A Coroa, aguardando que a autora trouxesse novas histórias. Então, é claro que os fãs de Kiera Cass surtaram quando ela anunciou um novo livro para 2020, mesmo este sendo totalmente fora do universo de sua saga de sucesso. The Betrothed tem previsão de lançamento para maio de 2020 e a Seguinte já adquiriu os direitos da publicação. Vem, hino!

5- Malorie, de Josh Malerman: Outro fenômeno de vendas e das críticas nos últimos anos foi o maravilhoso Caixa de Pássaros, publicado em 2015 pela Intrínseca. Por anos, Josh Malerman afirmou que não retornaria a este universo e publicou outros livros com pegadas bem diferentes – alguns ainda inéditos no Brasil – mas após o anúncio da adaptação de Bird Box pela Netflix, lançada no ano passado, o autor revelou que estava trabalhando em um novo projeto, Malorie, que se passaria anos após os eventos do primeiro livro. Inclusive, Josh cancelou sua participação na Bienal de 2019 para trabalhar nesta continuação, então esperamos que venha coisa boa por aí. A previsão de lançamento é para julho, nos EUA.

6- The Suicide House, de Charlie Donlea: Que Donlea é um dos meus autores favoritos, não é novidade. Desde o lançamento de A Garota do Lago até seu livro mais recente, Uma Mulher na Escuridão, o autor tem provado seu valor e conquistado mais e mais fãs pelo mundo afora. Inclusive, Donlea participou da Bienal de SP em 2018, tamanho o sucesso que seus livros estavam fazendo. Recentemente, foi divulgado pela Faro Editorial que ainda em 2020 teríamos novidades do autor e esta é The Suicide House, mais um thriller protagonizado por Rory Moore, personagem principal de seu último livro. Sinto daqui o cheirinho de sucesso.

7- Regretting You, de Colleen Hoover: Hoover é o Nicholas Sparks de saia, aquela que publica um livro por dia. Aqui no Brasil, alguns de seus lançamentos ainda estão pendentes, como Verity e Maybe Now, mas minha expectativa está toda em Regretting You, que tem sido bastante elogiado lá fora. Uma das minhas resoluções para 2020 era voltar a ler os livros de Colleen, o que eu não faço desde 2017, então ela será uma figurinha carimbada aqui no blog durante o ano. E certamente esse novo lançamento estará entre minhas leituras.

8- The Ballad of Songbirds and Snakes, de Suzanne Collins: Quando este livro foi anunciado, toda a blogosfera entrou em polvorosa. Depois de anos do fim da saga Jogos Vorazes – e sem publicar nenhum lançamento, devo acrescentar – Suzanne Collins anunciou que voltaria ao universo de Panem com um novo livro, que se passaria 64 anos antes dos eventos protagonizados por Katniss Everdeen. Devo confessar que estou empolgado e receoso ao mesmo tempo, mas a empolgação está vencendo. O livro tem previsão para maio nos EUA, mas a Rocco já adquiriu os direitos e deve trazer o lançamento quase simultâneo. Segura, coração!

Beijos e até a próxima! 

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.