sobre livros e a vida

02/07/2018

Lançamentos de Julho

Oi, gente. Tudo bem?

Julho chegou e com ele trouxe inúmeros lançamentos maravilhosos. Bienal é no próximo mês, então as editoras já estão apostando em livros que vão arrasar com nossos bolsos durante o evento. Vamos conferir?

Mil Palavras, de Jennifer Brown

Editora: Gutenberg
Páginas: 208
Sinopse: O namorado de Ashleigh, Kaleb, está prestes a partir para a faculdade e a jovem está preocupada que ele se esqueça dela. Então, em uma famosa festa de final do verão, as amigas de Ashleigh sugerem que ela mande uma foto nua para ele. Antes que possa mudar de ideia, Ashleigh vai para o banheiro, tira uma foto de corpo inteiro em frente ao espelho, e aperta a tecla “enviar”. Mas o término do relacionamento do casal é ruim e, para se vingar, Kaleb encaminha a foto para sua equipe de beisebol. Em pouco tempo, a foto viraliza, atraindo a atenção do conselho da escola, da polícia e da mídia local. A pena ordenada a Ashleigh pelo tribunal é prestar serviço comunitário, e é onde ela conhece Mack, um jovem que oferece uma nova chance de amizade, e é o único que recebeu a foto e não olhou. A aclamada autora Jennifer Brown traz aos leitores um romance emocionante sobre honestidade, traição e redenção, amizade e atração, e integridade, mostrando que uma imagem pode valer mil palavras. Mas nem sempre conta a história inteira.

A Guardiã dos Vazios, de Victoria Schwab (A Guardiã de Histórias #2)

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 322
Sinopse: Um mundo rico e criativo, repleto de segredos e escolhas difíceis, em que amor e perda parecem ser duas faces da mesma moeda. O segundo livro da série A Guardiã de Histórias Mackenzie Bishop é uma das Guardiãs do Arquivo, um domínio secreto onde descansam as Histórias dos mortos — registros de sua vida armazenados em corpos. Se uma História desperta, ela pode enlouquecer e tentar fugir — e cabe a Mac garantir que cada uma seja devolvida à sua prateleira. No entanto, Mackenzie não se sente mais tão apta para o trabalho. Os acontecimentos do verão passado a assombram, e, quando os pesadelos que a perseguem começam a se insinuar mesmo durante o dia, ela sabe que algo está errado. Estaria lentamente perdendo a sanidade ou será que algo ainda mais sinistro a está perseguindo? Enquanto isso, pessoas começam a desaparecer sem deixar vestígios, e, quando Mackenzie acaba tornando-se a principal suspeita, ela se vê na obrigação de descobrir o verdadeiro culpado. Caso contrário, ela corre o risco de perder tudo — seu papel de Guardiã, suas memórias… e até sua vida.

Muito Além do Amor, de Camila Moreira

Editora: Paralela
Páginas: 238
Sinopse: Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta. Quando Diego se depara com o caso de Larissa — vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos — sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher — que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura. Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados. Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais. Certo?

Bem Safado, de Lauren Blakely

Editora: Faro
Páginas: 240
Sinopse: Ele é o mestre das ferramentas… e sabe usá-las como ninguém. O empreiteiro Wyatt é bem-sucedido, inteligente, engraçado, bem… servido, mas nada organizado! Para lidar com a burocracia do negócio e ajudar na expansão de sua empresa, ele contrata a super eficiente Natalie. Os dois tem uma forte atração sexual, mas mantêm a relação apenas no âmbito profissional…. SEMPRE LEVO AS MULHERES À LOUCURA, SEJA NAS OBRAS QUE CUIDO OU DEBAIXO DOS LENÇÓIS.Isso até eles se verem num bar de Las Vegas e receberem uma notícia desastrosa. Para salvar a noite eles resolvem curtir tudo que a cidade do pecado tem a oferecer… desde uma certa montanha-russa até uma capela para casamentos rápidos. E o problema é que o que aconteceu em Vegas, não ficou em Vegas…E a cada dia me sinto mais tentado a mudar o status do meu relacionamento com a Natalie. Não sei se a trato como minha ex-esposa ou se coloco um anel de verdade no dedo dela. O QUE NÃO TENHO DÚVIDAS É QUE NINGUÉM DEIXA MINHAS FERRAMENTAS EM PONTO DE BALA COMO ELA… E ISSO É ASSUSTADORAMENTE DELICIOSO.

Opostos, de Jennifer L. Armentrout (Lux #5)

Editora: Valentina
Páginas: 344
Sinopse: Katy sabe que o mundo mudou desde a noite da chegada dos Luxen. Ela não consegue acreditar que Daemon tenha se juntado à sua própria raça ou que vá ficar de braços cruzados enquanto esses novos Luxen tentam varrer todos os seres humanos e híbridos da face da Terra. No entanto, as linhas entre o bem e o mal não são mais tão nítidas, e o amor se tornou uma emoção que poderá destruí-la — na verdade, destruir a todos. Daemon fará o que for preciso para proteger aqueles que ama, mesmo que para isso. Eles terão que se aliar a um inimigo improvável se quiserem ter qualquer chance de resistir à invasão. Mas à medida que se torna cada vez mais difícil distinguir entre aliados e adversários, e com o mundo prestes a desmoronar, eles talvez tenham que abrir mão de tudo que lhes é mais precioso para garantir a sobrevivência de seus amigos. E da humanidade. A Terra está em guerra e, qualquer que seja o resultado, o futuro jamais será o mesmo para aqueles que conseguirem sobreviver. 

Gritos no Silêncio, de Angela Marsons

Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Sinopse: Os segredos mais obscuros não podem ficar enterrados para sempre. Na escuridão da noite, cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura, um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, um pacto de sangue os une e seus segredos ficariam ali, para sempre. Anos mais tarde, Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira de sua casa, e, depois disso, mais mortes violentas começam a acontecer. Todas as vítimas têm algo em comum, e a detetive que encabeça o caso, Kim Stone, logo percebe que a chave para deter o assassino que está semeando o pânico na cidade é resolver um crime do passado.

Uma Noite e a Vida, de Chris Melo

Editora: Fábrica 231
Páginas: 256
Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saias”, a paulistana Chris Melo está de volta com mais uma trama sensível e romântica sobre a descoberta do amor. Em Uma Noite e a Vida, Virginia está disposta a deixar sua versão mochileira e passional para trás e entrar de vez na vida adulta, provando para família e para si mesma de que é capaz de crescer sem dramas, mesmo que abandonando sonhos pelo caminho. Prestes a se formar em publicidade, Caio vive a vida como se fosse um galã do cinema, acredita que seu charme lhe abrirá muitas portas, e que a vida se resume a festas, garotas, cigarros e música. Quando o destino une a vida dos dois jovens, Virginia se reencontra com seu lado sonhador, e Caio descobre que nem todo carisma do mundo é capaz de resolver alguns problemas. Entre conflitos familiares, segredos e inseguranças, eles descobrem juntos que amadurecer é doloroso e que o amor chega sem aviso, e acontece mesmo para aqueles que ainda não estão preparados para ele.

Amante Secreto, de Valentina K. Michael (Anônimos Obscenos #3)

Editora: 3DEA (e-book)
Páginas: 320
Sinopse: Lavínia sempre foi mente aberta, ainda mais para o sexo; e acaba aceitando uma proposta do seu noivo, que é um voyeur, para que ela tenha relação com outro homem enquanto ele assiste. Mas ao conhecer o homem que será seu parceiro naquela noite, ela fica embasbacada com a bela visão. Ela não sabe e nem quer saber nada sobre o belo e instigante homem que a leva a altos níveis de prazer, afinal, ela não quer ligação alguma com outro. Ele é apenas seu amante secreto, e nada mais que isso… Nada mais fora daquele clube.  João Magno estrela o terceiro livro da série. É o irmão do meio da família Lafaiette. Magno possui um grande orgulho pessoal, aos trinta e dois anos é dono de um clube privado de sexo, o que o torna conhecido nas rodas da alta sociedade. Um homem moderno e bastante pragmático, entretanto, possui pensamentos arrogantes e machistas. Não quer se relacionar e ignora mulheres que brigam por atenção. Todavia, Magno foi pego desprevenido com a chegada de Lavínia Torres. Uma violoncelista famosa e que sempre foi o sonho de consumo dele. Todas as convicções que ambos tinham começam a ir por água abaixo quando se encontram em uma coincidência do destino. E nesse caso, regras não eram para serem quebradas. 

Uma Noiva para Winterborne, de Lisa Kleypas (Os Ravenels #2)

Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade. Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma noiva para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

13 Segundos, de Bel Rodrigues

Editora: Galera Record
Páginas: 304
Sinopse: Lola está no último ano do ensino médio e acabou de terminar um relacionamento. Ela sabe que foi a melhor decisão, mas ainda assim não é fácil encarar o vestibular e um coração partido ao mesmo tempo. Tudo que Lola quer agora é colocar a vida em ordem, descobrir a si mesma e reavaliar suas prioridades. Sua maior paixão é o canto, e por isso, incentivada pelos amigos, ela cria um canal no Youtube onde posta covers de suas músicas favoritas. Ela também quer se divertir, sair para beber com os amigos e conhecer pessoas. Em uma dessas noites que ela se envolve com John. O que era para ser só uma noite acaba ficando mais complicado quando ela descobre que ele faz intercâmbio no colégio dela. E do ex. Lola não quer se envolver, mas é difícil ignorar John, com todo aquele charme canadense. E quando tudo parece ter se alinhado, treze segundos são suficientes para mudar drasticamente a vida da garota. 13 segundos é um livro potente, que dialoga com os julgamentos que mulheres jovens enfrentam cotidianamente simplesmente por buscarem serem livres, por quererem ser elas mesmas.

Calamidade, de Brandon Sanderson (Executores #3)

Editora: Aleph
Páginas: 384
Sinopse: Os Executores se preparam para a batalha definitiva. Mas pode ser que suas armas e habilidades não sejam suficientes. Para derrotar os Épicos de uma vez por todas, David e sua equipe precisam descobrir o segredo de Calamidade, a misteriosa estrela vermelha. As respostas podem estar em Ildithia, uma bizarra e perigosa cidade de sal. Com a união e a coragem pelas quais são conhecidos, os Executores vão até lá, e contam com a ajuda de amigos poderosos para tentar pôr fim ao caos. Calamidade é o terceiro e último volume da série Executores, que também conta com Coração de Aço e Tormenta de Fogo.

Mentes Sombrias, de Alexandra Bracken

Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Sinopse: A distopia que inspirou o novo filme dos produtores de Stranger Things Do dia para a noite, crianças começam a morrer de um misterioso mal súbito. Em pouco tempo, a doença se espalha e os que sobrevivem a ela desenvolvem habilidades psíquicas assustadoras. Uma delas é Ruby. Na manhã do seu décimo aniversário, um acontecimento aterrador faz com que seus pais a tranquem na garagem e chamem a polícia. A menina é então levada para Thurmond, um acampamento que segue as diretrizes brutais do governo vigente. Seis anos depois, ela se torna uma das jovens mais perigosas de Thurmond, embora tenha que esconder isso a todo custo para a própria segurança. Quando a verdade vem à tona, Ruby desperta o interesse de muitas pessoas e precisa escapar às pressas. Fora dali, ela se alia a fugitivos de outros acampamentos e conhece Liam, que lidera uma fuga em direção ao único refúgio para adolescentes como eles. Por mais que queira fazer amigos e ter uma vida normal, Ruby sabe que isso não vai ser possível, porque nenhum lugar é seguro, e ela não pode confiar em ninguém ― nem em si mesma.

Beijos e até a próxima!

***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.