sobre livros e a vida

31/10/2017

Inspirações do mês: O que nos motiva?

Heeey, gente. Tudo bem??

Dessa vez resolvemos falar no Inspirações do Mês sobre o que nos motiva. Seja para viver ou para criar conteúdo e espalhar pela rede, sempre temos algo que nos impulsiona, que faz a gente querer fazer e se dedicar àquilo. Hoje nós vamos mostrar um pouco sobre esses algos!

Não esquece de conferir o que motivas as outras garotas ♥

(Rapha) Equalize da Leitura • (Paola) Livros e Fuxicos • (Aione) Minha Vida Literária • (Ju Cirqueira) Nuvem Literária • (Tamirez) Resenhando Sonhos


É incrível como pequenas coisas podem transformar o dia em algo mais criativo e interessante. Desde muito novinha, sempre acompanhei blogs e encontrei neles inspirações para coisas da minha vida. Desde que comecei a compartilhar também a minha vida, essa busca se tornou uma coisa constante. Então devo começar dizendo que o que me motiva está aqui mesmo, na rede mundial de computadores (opa, que antiquado!).

Eu preciso de um ritual para criar algo, sentar com o computador ou um caderno de anotações enquanto tomo um chá de limão ou uma água de coco, depende da temperatura ambiente, e então imaginar o que quero colocar no papel. Para mim existem dois processos: o de pensar no conteúdo e o de produzi-lo. Como é pra você?





É óbvio que não poderiam faltar as minhas maravilhosidades, viva os livros! Escolhi dois para mencionar e são livros que, de fato, me levaram a tentar o diferente, criar coisas novas e me comunicar de maneira melhor: Garota Online e #Girlboss. Adoro a forma como a Zoe e a Sophia falam sobre a internet, e o business disso aqui, de formas diferentes, mas impactantes da mesma forma.

É claro que, além disso, adoro observar a minha estante cheia de livros na hora de criar matérias especiais e compartilhar coisas fantásticas com vocês!

A verdade é que eu tenho momentos de falta de ideias, mas sou uma pessoa facilmente inspirável. Adoro navegar no instagram, ver vídeos no YouTube, assistir tevê, conversar com as amigas. Sempre tirarei algum tipo de inspiração desses pequenos momentos e que irão me projetar para diversos tipo de conteúdo que posso criar e diversos pontos da minha vida que posso modificar.

Adoro ser inspirada pelas pequenas coisas da vida, como um belíssimo céu azul. É isso que vale a pena.

E você, o que te inspira?

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.