sobre livros e a vida

30/09/2017

Inspirações do Mês :: Músicas ♥

Heeey, gente. Tudo bem??

Finzinho do mês chegando e a gente trazendo um novo post desse projeto que estamos amando tanto. Para este mês  eu, a Aione, a Ju Cirqueira, a Paola, a Raphaela e a Tamirez vamos falar sobre música, uma das artes que mais amamos.

Eu sempre fui movida a música. Desde a infância tinha as bandas que amava, adorava imitar as minhas favoritas e até subir em um trio-elétrico para dar show eu já subi. Observem! A medida que fui crescendo, a música tornou-se ainda mais importante, pois me fazia lembrar momentos incríveis da minha vida. Eram como um ponto de encontro, sabe?

Confiram as inspirações das amigas:

Equalize da Leitura • Livros e Fuxicos • Minha Vida Literária • Nuvem Literária • Resenhando Sonhos

Meu gosto musical é bem eclético. O que estiver tocando na Playlist eu estou ouvindo! Ah, sou ótima em gravar letras de música, até aquelas batidinhas, sabe? Por vezes fico meses sem ouvir determinada canção, mas quando ela toca eu sei cada acorde.

Uma das minhas coisas favoritas de todos os tempos é ouvir música enquanto leio. Nessas horas busco por playlist aleatórias e adoro uma específica de POP tocado como música Clássica. Tem no Spotify, procura lá! Se eu ouvir alguma música que já conheço, acabo me concentrando mais em cantar do quê em ler.

Este ano realizei o sonho de participar de um festival de música, fui ao Lollapalloza no início do ano e foi a coisa mais incrível ever. A sintonia de todo mundo, as bandas tocando em diferentes pontos. Foi sensacional saber que em todos os lugares daquele imenso autódromo, as pessoas estariam curtindo música.

Este ano também pude ouvir pessoalmente um dos cantores que mais admiro: Ed Sheeran. Gente, não chorei pouco ao ver aquele ruivinho sozinho no palco cantando as minhas músicas favoritas. Quando Perfect tocou eu só faltei deitar em posição fetal, haha. Mas Thinking out loud e Castle on the hill eu gritei a todos os pulmões.

Eu amo muitas músicas, sou apresentada a muitas bandas, mas o meu coração pertence a uma, especialmente: Coldplay. Não me canso de ouvir repetidamente as músicas deles, sei a história por trás de cada música e guardo para mim um significado para cada letra. Fix You, Yellow e The Scientist são as mais marcantes para mim, mas adoro os embalos de Viva La Vida, Paradise e amo de paixão Hymn For The Weekend.

Uma outra cantora que eu guardo no meu heart em um lugarzinho bem especial é a Taylor. Adoro como ela cria histórias para cada música que escreve e como mantém uma personalidade em cada álbum. Eu meio que sei como uma música exerce o mesmo papel da outra em álbuns diferentes. New Romantics e Long Live disputam o posto de favoritas.

Quando se fala em música, não posso deixar de pensar nas Trilhas Sonoras. Adoro quando um filme que eu estou ansiosa me traz de brinde uma playlist incrível. Fifty Shades e Twilight têm seus Soundtracks em lugares especiais no meu coração.

***

Me conta aí quais são as suas bandas favoritas, vou adorar saber. Aproveita e me diz uma música que te inspira ♥

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.