sobre livros e a vida

03/02/2018

INSPIRAÇÕES DO MÊS :: METAS PARA 2018

Heeeey, gente. Tudo bem??

É claro que esse ano vamos repetir o projeto mais maravilhoso ever e que começamos ano passado. No inspirações do mês eu e algumas amigas vamos compartilhar com vocês inspirações dentro de temas determinados e em janeiro o tema foi metas para 2018.

Começos são momentos importantes pra mim. Eu adoro a ideia de planejar algo para um futuro próximo ou distante, sei que isso pode acontecer em diversos momentos da vida, todavia acredito que essa ideia de novo traz um sopro de criatividade e força de vontade, então eu me jogo com tudo.

Escrever matas, planejar resoluções, tudo isso me ajuda e me motiva a buscar meus objetivos e a focar no que eu realmente quero. Acho a ideia de escrever as metas é exatamente essa: planejar o que queremos de forma que tenhamos noção do que é importante para nós e o que queremos alcançar. De alguns anos para cá comecei a escrever as metas em um caderno e, uma vez por mês, confiro todas as metas e observo o quão próximo estou de cumprí-las, aproveito também para ticar aquelas que já cumpri.

Uma ideia boa que descobri este ano foi a de separar as metas ainda menores e isso pode ser no celular, com vários tópicos ou no mesmo caderno em que as metas foram anotadas. É interessante porque a gente consegue destrinchar grandes metas em pequenas partes e assim ir conseguindo realizá-las uma a uma, não rola aquela inibição por estar tentando uma coisa muito grande quando a gente divide ela em pequenos pedaços.

A minha primeira meta todos os anos é agradecer. Eu me preocupo muito com o tanto de energia positiva que emano para o universo de forma que essa energia volte para mim, aprendi a técnica no livro O Segredo e isso mudou a minha vida. Portanto, ser grato por tudo aquilo que eu tenho é a porta de entrada para que tudo o que eu desejo e que deva ser meu, venha a ser meu. Uma das grandes metas de 2018 foi realizada dessa forma e eu tô bem feliz que na primeira semana do ano consegui realizar ima das maiores metas dele.

Trocar o notebook está nos meus planos desde o começo do ano passado, mas trocar a câmera estava sendo tratado como prioridade e eu sabia que não conseguiria fazer as duas coisas no mesmo ano, por isso acabei optando pela câmera e fui segurando o notebook enquanto desse. Um dos motivos para adiar a compra do notebook era, também, o sonho de ter um MacBook e poder trabalhar de forma ainda mais eficiente. Durante a minha viagem de final de ano para a Espanha o sonho foi se tornando um pouco mais real, mas nem tanto. O valor do aparelhinho não é dos mais amigáveis… Acabei escolhendo um outro notebook, mas quando chegou o dia de comprar ele não estava mais disponível, enquanto esse daqui estava. Visualizei tanto um MacBook na minha vida que comprei um dos modelos mais recentes da Apple e sou a pessoa mais feliz do mundo neste momento. Dica do dia: visualize suas metas se tornando reais, assim elas se tornam.

Mas além de metas grandes, como trocar o computador, também insiro no meu plano metas simples, como conhecer um praia nova ou ler um livro de um gênero diferente. Coisas que irão mudar a minha maneira de ver a vida ou só me fazer mais feliz. Planejar é exatamente isso, saber dosar as coisas de forma que possamos correr atrás dos nossos objetivos, mas também relaxar a mente.

O fato é que todos nós passamos por momentos ruins, seja por algo que não estamos conseguindo alcançar ou por uma situação difícil em nossas vidas. Para estes momentos eu sugiro algo bem simples: observar o que já realizamos. Todos os anos eu faço um vídeo contanto as minhas metas realizadas e o que quero realizar, então quando estou na bad assisto esses vídeos e observo as coisas incríveis que me aconteceram. Também costumo anotar tudo de legal que ocorreu e que não estava na lista de metas, essa é uma ideia para você.

Eu acho que ter metas é importante e necessário, só temos que cuidar para que não nos frustemos com a expectativa. Desde que comecei a colocar tudo no papel, me sinto mais preparada para buscar alcançar tudo e isso é absolutamente fantástico. Mas eu quero saber de vocês: Como vocês lidam com suas metas?


Este post faz parte do projeto Inspirações do Mês e você pode conferir as respostas das minhas amigas para este tema clicando no nome dos seus blogs: Equalize da Leitura, Livros e Fuxicos, Minha Vida Literária, Nuvem Literária, Pronome Interrogativo e Resenhando Sonhos.

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.