sobre livros e a vida

30/11/2017

Inspirações do Mês: Livros ♥

Heeey, gente. Tudo bem??

Finzinho de mês é sinal de mais um Inspirações. Vamos animar para o mês que está por vir e, pasmem, é o último do ano. Só eu achei que 2017 voou? (Sim, só você. A diferentona. A observadora de Calendários. A rainha das datas. Só você. rs). Já aviso logo, assim que terminar este post, corre nos das amigas que estão maravilhosos!

(Rapha) Equalize da Leitura • (Paola) Livros e Fuxicos • (Aione) Minha Vida Literária • (Ju Cirqueira) Nuvem Literária • (Tamirez) Resenhando Sonhos

♥♥♥


Para novembro a gente resolveu falar sobre os nossos amores: livros. Desde muito pequena ler faz parte da minha rotina. Na escola eu sempre fui aquela que levantava a mão para fazer a leitura do texto do dia, assim como já tinha lido todos os livrinhos extras antes mesmo das aulas começarem. Minha mãe vivia comprando aqueles livros de contos que eram vendidos de porta em porta, então eu sempre tinha uma leitura em mente, um livro nas mãos. Escrever foi meio que automático, criava histórias nos meus cadernos e diários, contava sobre o meu dia, as coisas que me faziam feliz. Ler acabou se tornando uma parte criativa de mim mesma.

Conforme fui crescendo, a sede por leitura foi diminuindo. Acho que entre os nove e os treze anos, poucas tramas rodeavam a minha mente – mesmo que eu continuasse a encher páginas de agendas com minhas próprias histórias -, mas quando cheguei nessa divisão de pré-adolescência e adolescência, a leitura voltou a fazer parte. Lua Nova foi o primeiro grande livro que eu li, já tinha pego alguns livros de Harry Potter, mas nunca o primeiro, por isso não engatei nas histórias. Lua Nova foi, para mim, uma grande surpresa, especialmente pela forma rápida com que concluí a leitura.

A partir de então, comecei a devorar um livro atrás do outro e nos últimos nove anos não me lembro de um dia de vida em que não tivesse um livro na minha cabeceira. O prazer virou profissão e quando dei por mim estava cursando Licenciatura em Letras na faculdade, foi uma escolha meio óbvia. No meio do caminho descobri que não me sinto confortável para estar em sala de aula, especialmente para um público mais jovem.  Quem sabe algum dia não tente uma turma adulta? Acho que seria o máximo! O trabalho também veio pelo blog e canal. É incrível poder me sustentar com algo que eu amo fazer e indicando leituras incríveis pra pessoas que, assim como eu, adoram os livros. Parece até meio mágico!

Abrir a página do primeiro conto de fadas na infância, conhecer a história d’O menino e seu avô e me deliciar com os romances de Stephenie Meyer formaram quem eu sou hoje, e devo confessar que tenho muito orgulho disso. Ler é um hábito que me faz feliz, me dá lições de vida e me mostra coisas que eu nunca enxergaria sozinha. Então agora eu vou compartilhar alguns livrinhos que fizeram parte disso.

•A Saga Crepúsculo – Não tenho como não mencionar os livros que me abriram as portas para este mundo. Já perdi as contas de quantas vezes reli a série e como sempre me surpreendo a cada nova leitura. Adoro  o desenvolvimento da trama e a forma como a autora transformou um conto de fadas em um relacionamento humano. Adoro e sempre irei enaltecer.

•Esposa 22 – Este é um livro que eu comecei a ler sem pretensão nenhuma, mas fui completamente envolvida pela história. Para mim, o mais interessante é ele abordar um casamento já maduro e todas as situações pelas quais um casal passa após anos juntos. Tirei muitas lições dessa leitura e indico de olhos fechados.

•O Segredo – Este foi um livro que realmente me motivou a ser melhor para mim mesma. A premissa da história é, basicamente, auxiliar você a pensar positivo e mostrar as mudanças que estes pensamentos irão operar na sua vida. Também fala sobre o poder do amor e da gratidão. É realmente um livro que ajuda a evoluir e que deve ser constantemente lido, para que nunca seja esquecido.

•Extraordinário – Incrível como um menininho de 10 anos consegue mudar a vida de tantas pessoas. Conhecer o Auggie é a melhor coisa que você pode fazer por si próprio hoje. Aprender com ele, numa nova escola, com novos amigos e enfrentado novas dificuldades auxilia o leitor a desvendar os seus próprios medos e a curá-los. É absolutamente fantástico.

Os livros mudaram a minha forma de ser e me ajudam a ser uma pessoa melhor todos os dias. Me distraem, me divertem e me ensinam, sempre! O que os livros mudaram em você? Comenta aí!

Não esquece de visitar o projeto das outras meninas. Elas estão te esperando.

Beijocas e até breve!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.