sobre livros e a vida

03/07/2018

Histórias que moldaram o mundo

Oi gente!

Fonte: BBC Culture
No fim de maio a BBC Culture publicou uma matéria sobre as 100 histórias que moldaram o mundo.  Para fazer esta lista, o site contou com ajuda de escritores de vários lugares do mundo que escolheram cinco histórias que causaram mudança de mentalidade e influenciaram a história. Participaram 108 autores, acadêmicos, jornalistas, críticos e tradutores de 35 países, que indicaram romances, novelas, poemas, contos populares e dramas em 33 línguas diferentes.
Os livros mais citados foram Odisseia (de Homero), A Caba do Pai Tomás (de Harriet Stowe), Frankenstein (de Mary Shelley), 1984 (George Orwell) e O Mundo se Despedaça (de Chinua Achebe), e os autores mais mencionados foram Shakespeare, Virginia Woolf e Franz Kafka. (A lista completa de livros você encontra aqui (site em inglês)).

Mas fiquei curiosa em saber a opinião de quem consome os livros, não de quem está nesse âmbito de escritores. Pensando nisso, quis fazer esta postagem para saber de vocês “Qual ou quais histórias vocês acham que foram/são impactantes e que moldaram/podem moldar a história do mundo?”.

Meus cinco indicados são:
– Dom Casmurro (Machado de Assis)
– 2001: uma odisseia no espaço (Arthur C. Clarke)
– Para Educar Crianças Feministas (Chimamanda Ngozie Adichie)
– Lolita (Vladmir Nabokov)
– O Segundo Sexo (Simone de Beauvoir)

Deixem suas indicações nos comentários, vou gostar muito de saber e conhecer essas histórias.
BEIJÃO E ATÉ MAIS!

***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.