sobre livros e a vida

13/03/2016

HABEMUS FOTOS – O Orfanato da Srta. Pregrine para Crianças Peculiares

Heeey, gente. Tudo bem???

 

Se tem uma adaptação que anda derrubando forninhos na vida dos leitores é, definitivamente, a de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças peculiares. O Léo já resenhou o livro aqui no blog e você pode conferir clicando aqui. A editora LeYa fez um trabalho belíssimo, é uma obra para deixar todos de boca aberta.

Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.

Agora, com a adaptação para o cinema, o livro está ainda mais badalado e sua continuação tem uma edição linda e foi publicada pela Intrínseca.

Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Clique aqui e aqui para comprar os livros.
A adaptação para o cinema está nas mãos de ninguém mais, ninguém menos que Tim Burton. Ou seja: será a coisa mais maravilhosa da universo! No cast temos nomes como Eva Green, interpretando Peregrine, Asa Butterfield e Samuel L. Jackson.

 

 

Jacob Portman (Asa Butterfield), um menino de 16 anos, vai ao País de Gales para descobrir a verdade sobre o passado de seu avô depois dele ser assassinado pelo que Jacob acredita ser uma criatura de faz de conta. Quando ele chega, encontra a casa onde seu avô e as crianças peculiares moraram. É aí que ele conhece Emma, uma garota impressionantemente bonita que pode controlar o fogo. Ela o leva para conhecer a senhorita Peregrine (Eva Green) em um loop no tempo definido em 1940.

 

 

 

É isso!! Quem aí também ficou bastante ansioso para conferir esta adaptação?! Estamos todos nos roendo, haha.
Beijocas e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.