sobre livros e a vida

30/12/2015

Filmes mais aguardados de 2016

E aí pessoal, tudo bem?

Hoje eu vim trazer para vocês o meu último post do ano. Dessa vez irei listar alguns dos filmes que estou ansioso para assistir em 2016.

É claro que nessa pequena lista não estão todos os filme que quero assistir em 2016, pois minha lista é imensa e não para de crescer a cada dia que passa. Então, para não ser uma lista com todos os filmes que vocês já estão vendo todo mundo surtando para assistir, resolvi escolher (com exceção de poucos)  alguns que não estão tão na boca do povo. Vamos lá?

Irmãs (Sisters)

Quem conhece o trabalho de Tina Fey e Amy Poehler sabe que qualquer coisa em que elas estejam presentes com certeza vai ser hilário. Obviamente um filme que nos mostra as duas atrizes interpretando irmãs não poderia ficar de fora dessa lista.

Duas irmãs (Amy Poehler e Tina Fey) na faixa dos trinta anos de idade descobrem que a casa de sua infância será vendida. Elas decidem visitar a propriedade e fazer uma última grande festa antes da venda.

A 5ª Onda (The 5th Wave)

Esses não é um filme que eu esteja com grandes expectativas, porém o Léo falou tanto do livro durante tanto tempo que eu acabei ficando ansioso pela estréia. É claro que o fato de ter a Chloë Grace Moretz e o Liev Schreiber no elenco ajudou um pouco.

A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

Tirando o Atraso ( Dirty Grandpa)

Todo mundo sabe que Robert De Niro é um dos maiores atores da atualidade, e quem assistiu The Intern sabe como ele foi excepcionalmente incrível interpretando um senhor em um ambiente repleto de jovens. Agora junte essa ideia à várias cenas do Troy Zac Efron sem camisa e teremos um Wellyson extremamente ansioso.

Poucos dias antes de seu casamento e a contragosto, Jason Kelly (Zac Efron) é incumbido de conduzir seu avô (Robert De Niro), um assanhado ex-general do Exército que acabou de ficar viúvo, até Boca Raton, na Flórida.

Boa Noite, Mamãe (Ich seh, ich seh)

Há muito tempo não era anunciado um filme de terror que realmente me deixasse extremamente louco para assistir como fiquei com Boa Noite, Mamãe. O filme que tem uma história bem original, se comparado aos últimos lançamentos do gênero, me deixou contando os dias para sua estréia desde quando foi anunciado.

Uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.

Pai em Dose Dupla (Daddy’s Home)

Imagine um filme com a direção de Sean Anders, responsável por filmes como Família do Bagulho, Quero Matar Meu Chefe e A Ressaca, agora adicione um elenco com Mark Wahlberg, Will Ferrell e Vince Vaughn. Exato, temos mais um filme que merece um lugar na lista de filmes mais aguardados.

Brad (Will Ferrell) é executivo em uma rádio e se esforça para ser o melhor padrasto possível para os dois filhos de sua namorada, Sarah (Linda Cardellini). Mas eis que Dusty (Mark Wahlberg), o desbocado pai das crianças, reaparece e começa a disputar com ele a atenção e o amor dos pimpolhos.

A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl)

Esse com certeza é um dos filmes que estão no topo da minha lista, pois além de ter no elenco o ganhador do Oscar de Melhor Ator em 2015 e de contar com a direção do incrível Tom Hooper, o filme conta uma história baseada na vida da pintora Lili Elbe, uma mulher dinamarquesa que sofreu muito durante sua vida por causa da transfobia, um problema que muitas pessoas continuam sofrendo até hoje.

The Danish Girl é baseado no livro homônimo de David Ebershoff e mostrará a história de amor real entre as pintoras dinamarquesas Lili Elbe (Eddie Redmayne) e Gerda Gottlieb (Alicia Vikander). Obrigada a viver como Einar Wegener desde o nascimento, em 1930, Lili foi uma das primeiras mulheres a passar por uma cirurgia de transgenitalização.

Steve Jobs

Qualquer pessoa que goste pelo menos um pouco de tecnologia sabe quem foi Steve Jobs, fundador da Apple e uma das maiores mentes do mundo tecnológico nos últimos tempos. Embora o filme tenha sido um fracasso de bilheteria nos EUA e sido extremamente criticado por Jony Ive, Tim Cook e Laurebe Powell, a minha vontade de assistir esse filme não diminui nem um pouco.

Três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.

Ok, agora chegou a hora de citar alguns filmes que todos, sim, TODOS, estão esperando ansiosamente para o lançamento.

Deadpool

Eu poderia ficar horas citando os milhares de filmes da Marvel que irão lançar no próximo ano, então para não deixar essa lista ainda maior irei representar todos eles citando apenas o que estou mais ansioso, o longa do anti-herói mercenário mais amado de todos os tempos.

Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Batman Vs. Superman

DC Comics também resolveu lançar grandes nomes esse ano. Entre os lançamentos nós temos filmes como Mulher Maravilha e Esquadrão Suicida. Porém, o filme que todos estão gritando aos quatro cantos o quanto precisam assistir é Batman Vs. Superman.

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them)

Esse aqui eu simplesmente não tenho nem o que dizer, então deixarei que suas emoções falem por mim.
PS: Olha o Eddie Redmayne arrasando novamente.

Baseado no livro homônimo de J.K. Rowling. O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Filmes como A Bruxa, Procurando Dory, As Tartarugas Ninjas, A Lenda de Tarzan e X-Men também estão na minha lista. Mas e vocês, quais filmes estão ansiosos para o lançamento em 2016?

Beijos e até mais!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.