sobre livros e a vida

04/02/2017

Tá Na Estante :: ‘Fellside – Estranhos Visitantes’ #631

E aí pessoal! Tudo bem?

Hoje eu vim falar contar para vocês o que eu achei do livro Fellside – Estranhos Visitantes, obra de M. R. Carey.

Resenha-Prometida

Livro: Fellside – Estranhos Visitantes
Autora: M. R. Carey
Editora: Fabrica 231
Páginas: 464
Sinopse: Uma história de terror moderna, perturbadora e emocionante, assinada pelo mestre dos quadrinhos M. R. Carey, pseudônimo de Mike Carey, roteirista de sucessos como X-Men e Hellblazer e autor do cultuado A menina que tinha dons, adaptado para a telona pela Warner Bros (ainda sem previsão de estreia no Brasil). Em seu segundo romance, Carey conta a história de uma mulher que vive em Fellside, uma prisão de segurança máxima localizada nos confins da Inglaterra. Acusada de ter incendiado o seu apartamento e matado por acidente uma criança, Jess Moulson vive afundada em culpa e medo, e sabe que não pode confiar em ninguém ali. Até que começa a ouvir a voz de uma criança. Uma criança morta, que tem uma mensagem para Jess.

Como seria acordar em um lugar sem saber quem você é ou onde você está? É exatamente isso que acontece com Jess Moulson. A garota acorda em um hospital e tenta de todas as maneiras lembrar o que aconteceu para que ela fosse parar naquele lugar. Após tentar sair de seu quarto para descobrir o que está acontecendo, Jess é impedida por uma agente policial que a informa que ela está sendo acusada pelo assassinato de Alex, seu vizinho de 10 anos, e por isso precisará permanecer no quarto.

Na noite do acidente Jess e seu namorado estavam fazendo o uso de heroína, o que resultou em uma confusão total dos acontecimentos na cabeça de Jess e fez com que todos acreditassem que ela realmente foi a causadora do incêndio que queimou seu rosto, deixou seu namorado gravemente ferido e causou a morte do pequeno Alex. A sentença para esse terrível crime é a prisão da jovem em Fellside, um presídio feminino de segurança máxima.

Tomada pela culpa e sem vontade de continuar a viver, Jess decide iniciar uma greve de fome com a esperança de que isso tire sua vida. Após tentar tirar sua vida e falhar, a jovem é levada para o presídio e devido ao seu estado crítico é encaminhada para a enfermaria para que possar morrer da forma mais humana possível.

Com a morte se aproximando, Jess conhece através de um sonho uma criança perdida no mundo dos mortos e que ela logo imagina ser Alex buscando ajuda. Isso faz com que a greve de fome seja interrompida para que a garota tenha forças para encarar sua punição e resolver esse mistério.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Fellside foi o meu primeiro contato com o autor e eu iniciei a leitura sem nenhuma expectativa pois sabia mais ou menos sobre o que se tratava mas não tinha chegado a ler a sinopse ou alguma resenha. Porém uma coisa que eu posso afirmar é que essa não será a última leitura que farei do autor.

Não sei se iniciei a leitura em um momento em que eu não conseguia focar no que estava fazendo ou se todo mundo passa por isso no inicio do livro, mas confesso que durante os primeiro capítulos eu acabei dando umas pausas para fazer outra coisa pois achava que a leitura não iria fluir. Porém após uns 8 capítulos a leitura engata de uma maneira que você não consegue mais largar o livro. Juntando isso ao fato do livro ser dividido em cerca de 100 pequenos capítulos, a leitura flui incrivelmente e você consegue finaliza-la rapidamente.

Ao finalizar a leitura você já passou por tantos momentos onde nada é o que aparenta ser que é impossível não sentir o impacto psicológico da história. É aquele tipo de livro que se fosse adaptado para a tv se tornaria um hit instantâneo com milhares de reviravoltas no maior estilo How To Get Away With Murder.

Em questão físicas e técnicas a editora está de parabéns. A capa do livro está, na minha opinião, bem mais bonita que a original e ainda possui relevo em alguns detalhes. A diagramação também está ótima e a revisão impecável.

Fellside – Estranhos Visitantes foi para mim uma surpresa extremamente agradável e com certeza merece a minha indicação.

***
Esta postagem esta concorrendo COMENTÁRIO PREMIADO!
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.