sobre livros e a vida

21/12/2014

[Extras] – Minhas Fanfics Favoritas #01

Heey, gente. Tudo bem??

Já vi que muitas das pessoas que me acompanham aqui pelo blog também curtem fanfics. Eu sou uma eterna viciada, já falei a respeito em muitos vídeos e postagens, antigamente até utilizava esse blog (antes da época do Glitter e Paetês) para postar fanfics… Vai lá no finzinho que tu acha, haha. Mas hoje eu vou falar para vocês das minhas fanfics favoritas. Eu tenho várias, por isso dividi o post em etapas. Vamos à primeira?

Mas no fim das contas, o que são fanfics?

Fanfic é a abreviação de fanfiction, um termo que, traduzido do inglês, significa ficção criada por fãs. Nada mais é do que histórias criadas pelos fãs de alguma banda, filme, série, livro ou seja lá o quê. Muitas vezes são utilizados apenas os nomes dos personagens, outras vezes existe uma adaptação da história. Depende da vontade e da criatividade dos fãs. Muitas fanfics já se tornaram livros famoso, a exemplo de Cinquenta Tons de Cinza e Função CEO, tornando-se até alvos de fanfictions.

Agora que vocês já sabem mais ou menos do que se trata a fanfic, vamos conferir algumas das minhas favoritas. Gostaria de salientar que, normalmente, leio fanfics do universo de Crepúsculo (Bella e Eward ou Rosálie e Emmett) e do universo de Cinquenta Tons. São raras as exceções.

De repente, o amor.

Sinopse: Edward Cullen é um homem de negócios, embora não saiba nem do que se tratam os contratos que assina.Isabella Swan é uma prostituta de luxo, que odeia levar esse tipo de vida, pois tem princípios.Como havia de ser, os dois se encontram. E, como havia de ser, começam a se aproximar.Ele sofreu uma decepção amorosa. Ela não acredita no amor.O que pode acontecer a duas pessoas que, unidas pela desesperança, se vêem tão semelhantes e atraídas?

Essa foi a primeira fanfic que eu li e uma das que mais amo até hoje. Adoro a narrativa da autora e acho que essa história daria um livro sensacional. Achei interessante a forma como a Mel se importou com os detalhes e fez um trabalho de pesquisa magnífico. A história realmente parece verídica.

***

Chocolate Quente

Sinopse: Corpus Christi, cidade mediana do Texas, mas onde os moradores tinham elevado nível de vida, graças ao poderoso empresário Carlisle, que pagava valores exorbitantes pelo direito de extrair petróleo nas terras de alguns moradores. Lugar agradável, mas que mantinha antigas tradições. As moças de família eram criadas e moldadas para o casamento. Apenas à filha caçula lhe era negado o direito ao casamento, sendo essa responsável por cuidar da mãe até sua morte.
Edward Cullen, único herdeiro de Carlisle Cullen, volta a cidade, dessa vez com o propósito de encontrar uma esposa entre as belíssimas moças da cidade e ajudar o pai a comandar os negócios. Porém, seus olhos e seu coração logo se encantaram pela beleza da doce Isabella, filha mais nova de Renne Swan, viúva de Charlie Swan.
Persistente e apaixonado, Edward só deseja desposar Isabella. Fiel seguidora das tradições, Renne oferece a filha mais velha no lugar de Isabella. A paixão explodiu entre Edward e Bella e o rapaz só viu um caminho a seguir.

Quando li essa fanfic ela não estava completa, então eu vivia dando F5 na minha página de atualizações do Nyah a espera de um novo capítulo. Sabe aqueles livros que vicia e você não consegue largar mesmo prometendo que só vai ler mais um capítulos? Essa fic é dessas, pena que o próximo capítulo nunca estava disponível ao término da leitura do anterior, haha. Mas agora está tudinho lá.

***

Adorável Prisioneira

Sinopse: Marie Isabella Volturi era uma lady. Criada e protegida na segurança do seu lar, não tinha noção do havia fora dos muros do castelo do seu pai. Uma jovem cheia de vida e de vontades, mas resignada com a vida que estava destinada a ela. Mas o destino tinha outros planos e ela se viu prisioneira de um homem que almejava destruir seu pai, mas de uma coisa ela sabia: ser tratada como prisioneira daquele bárbaro não era o que ela esperava. 

Adoro as fanfics da Paula Halle, mas essa é especial por ser de época e por trazer uma protagonista deveras engraçada e encantadora. Bem estilo Julia Quinn, uma leitura deliciosa.

***

Nothing Can Get You Down

Sinopse: Edward e Bella Masen vivem praticamente em um mundo perfeito. Felizes no casamento, financeiramente estáveis e com um filho saudável chamado Richie.
No entanto, o que ambos não contavam era que durante os planos para aumentar a família, algo que inesperado acontecesse. Algo que definitivamente irá mudar a vida deles para sempre.

Chorei horrores. Sério! Morri de ódio do Edward, depois morri de amores por ele. Amei a Grace e achei a Bella uma das mulheres mais fortes que já tive o prazer de conhecer. Ainda tem o amor de criança que é o Richie. Sério, precisa virar livro.

***

Regras quebradas, limites ultrapassados

Sinopse: Era pra ser apenas felicidade… Foi pensando assim que eu e Christian subimos ao altar e fizemos nossos votos matrimoniais. Mas não foi assim… menos de seis meses de casamento e aqui estou, triste, chorosa e dolorida. Indo embora de um lugar que eu imaginei seria meu lar por longos anos.

Essa história foi tão bem escrita que parece se encaixar perfeitamente em Cinquenta Tons de Liberdade. A primeira fanfic de Grey e Ana que li, uma história comovente e apaixonante. Quero um Theo pra mim *–*

***

É isso. Espero que tenha curtido essas indicações. Tô com a agendinha lotada de coisa para passar pra vocês. Caso tenha dicas de histórias para me passar, estou as ordens. Eu leio normalmente no Nyah, Fanfiction.net e Wattpad. Se você quiser ser meu amigo em alguma dessas redes clique aqui, aqui ou aqui e me adicione.

BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA! 
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.