sobre livros e a vida

20/12/2014

Dicas de Livros para Presentear Neste Natal

Oi, gente. Tudo bem?

Faltam poucos dias pro Natal e sempre há aquela dúvida de que presentes comprar. Nós, bookaholics, sempre pedimos livros, é claro. HAHAHAHAHA. Mas são tantos a escolher que a dúvida nos corrói, certo? Hoje preparei uma lista indicando alguns títulos para presentear aquela pessoa especial neste Natal. Vamos conferir?!

Um Amor de Cinema, de Victoria Von Tiem
Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 
Um Amor de Cinema é uma excelente mistura de duas paixões de todo leitor: livros e filmes. A protagonista viverá situações de filmes clássicos, mas como todo bom chick-lit, será cheio de confusões divertidas, que nos fazem dar boas risadas. Vocês podem ler a resenha de Nathy aqui e comprar o livro aqui.

Subindo Pelas Paredes, de Alice Clayton
Sinopse: A primeira noite de Caroline em seu novo apartamento é uma promessa de que dias e noites agitados virão. Ela não poderia imaginar que dividiria a fina parede do seu quarto com um cara capaz de deixar uma mulher completamente maluca na cama. Aliás, uma não, Caroline já contou pelo menos três gritos e gemidos diferentes. Conviver toda madrugada com a animação do apartamento ao lado deixa Caroline ainda mais afundada na crise sexual que a acompanha há tempos. Mas ela nem sequer pode imaginar que o vizinho que ela abomina talvez seja o único capaz de lhe trazer de volta seus orgasmos. Em Subindo pelas paredes, Alice Clayton mistura humor, paixão e boas doses de sensualidade, capazes de fazer qualquer uma cair de joelhos e se apaixonar.
Wallbanger foi o primeiro livro com pegada erótica que li na vida, pois sempre nutri preconceitos quanto a este tipo de narrativa. Porém, Alice Clayton criou uma história deliciosa, onde o erotismo é quase nulo e a trama é divertida do começo ao fim, conquistando o leitor logo nas primeiras páginas. Subindo Pelas Paredes é com certeza uma boa indicação. Comprem aqui.
Mar da Tranquilidade, de Katja Millay
Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer. Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.
Apesar de não ser fã de eróticos, a literatura new adult é uma das minhas favoritas. Muita gente compara os dois gêneros, mas os acho bem diferentes. Um dos meus NA favoritos é Mar da Tranquilidade, pois quando comecei a ler não esperava a intensidade que a obra traz e fui arrebatado por uma trama complexa e emocionante. Vocês podem conferir minha resenha aqui e comprar aqui. Vale muito a pena.
As Batidas Perdidas do Coração, de Bianca Briones.
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.
Outro New Adult, desta vez nacional. Comprei As Batidas Perdidas do Coração na Bienal, mas adiei um pouco a leitura. Quando resolvi ler, me vi preso no livro, sem conseguir soltar. A escrita de Bianca Briones é maravilhosa, doce e intensa. A trama é arrebatadora e instigante. E o melhor: tem mais livros a caminho. Vocês podem ler minha resenha aqui e comprar o livro aqui.
Uma Chance Para Recomeçar, de Lisa Kleypas
Sinopse: Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais – passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida… Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.
Nada melhor que presentear no Natal um livro que aborde o tema. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas ouvi falar muito bem da história e estou morrendo de vontade. Parece ser aquele tipo de livro que te deixa em frangalhos. E eu nem gosto de livros assim… Aqui vocês podem conferir a resenha de Barb e aqui podem comprar o livro.
A Viajante do Tempo, de Diana Gabaldon
Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 
Saindo um pouco dos romances contemporâneos, vamos agora sugerir um pouco de fantasia. E nada melhor que Outlander para figurar nessa lista. O tamanho do livro (mais de 800 páginas) pode assustar, mas a trama é muito bem construída e você nem percebe o tamanho depois que está imerso na narrativa de Diana. Nathy já leu e amou. Eu estou doido para ler, mais um pra listinha infinita. HAHAHAHA. Comprem aqui.
Instituição Para Jovens Prodígios – A Seleção, de L. L. Alves
Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora… Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer… Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca… É normal um pombo se comunicar com uma garota?
Não podia deixar de indicar meu queridinho. L. L. Alves é minha autora nacional favorita. Sou apaixonado por sua escrita e com IJP não poderia ser diferente. Infelizmente, o livro não teve tanto destaque quanto merece, mas eu recomendo demais a vocês. Vocês podem entrar em contato com a autora para garantir seu exemplar por aqui e ler minha resenha aqui, é claro. :3
Casa de Segredos, de Chris Columbus & Ned Vizzini
Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.
Uma dica para a criançada agora. Casa de Segredos é um livro infanto-juvenil que eu recomendo demais. Estou lendo agora a continuação e amando. Os autores criaram uma narrativa incrível, repleta de fantasia, mistério e muita aventura. Conhecido como o Jumanji literário, esse livro tem tudo para agradar quem quer que o leia. Podem comprar por aqui e conferir minha resenha aqui.
Pó de Lua, de Clarice Freire
Sinopse: Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como ‘Pó de Lua’, sua receita infalível ‘para tirar a gravidade das coisas’. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.
Pó de Lua não é bem um livro, é uma coletânea de pensamentos da autora passada para o papel em forma de desenhos. O livro causou um burburinho na blogosfera quando lançou, todos apaixonados por essa obra maravilhosa, carregada de intensidade e com um humor sutil. Comprem aqui e aproveitem.
O Livro das Criaturas de Harry Potter
Sinopse: Lançamento mundial do novo livro oficial sobre o mundo de Harry Potter. O livro das criaturas de Harry Potter mostra os detalhes da criação dos magníficos seres presentes na famosa série cinematográfica. A obra é recheada de perfis detalhados de cada criatura, raríssimas ilustrações, fotografias dos bastidores e segredos cinematográficos necessários para tirar os incríveis habitantes do mundo mágico de J.K. Rowling do papel.
Por último, mas não menos importante, temos O Livro das Criaturas de Harry Potter. Lançado pela Galera Record, o livro traz detalhes sobre a criação dos seres fantásticos que aparecem nos filmes de Harry Potter. Essa é uma dica mais para os fãs e vale muito a pena. O preço é um pouco salgado, mas para fã de verdade, o preço é o de menos. Comprem aqui. Aceito de presente, viu? Só pedir meu endereço lá no Facebook :3 Hahahaha.
*****
Então é isso. Espero que tenham gostado dessas dicas. Me contem aqui nos comentários quais vocês já leram e quais pretendem ler e se tem algum aqui que não conheciam.
BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA! 
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
Clique AQUI e participe.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.