sobre livros e a vida

31/07/2018

Tá Na Estante :: ‘Despertar’ #802

Heeey, gente. Tudo bem??

Eu estava louca de ansiedade para ler esse livro e confesso que com um pouco de expectativas, mas aí vi algumas pessoas não gostando e fui baixando um pouco a bola, graças a Deus. Baixar as expectativas fez com que o livro me surpreendesse e agora eu estou louca de curiosidade quanto ao segundo volume. Vamos lá descobrir esse livro!

Livro: Despertar
Série: Espiral do Desejo #01
Autora: Nina Lane
Editora: Paralela
Páginas: 320
Sinopse: Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.



Olivia West tem uma grande certeza na vida: ela ama Dean, seu marido há alguns anos. Ter abandonado seu plano de carreira para viver atrás do marido, que é um professor prestigiado, não a fez infeliz ou incapaz, ela é contente com a vida que tem, a casa em que vive e a família que construiu. Tem absoluta certeza de que serão apenas ela e Dean até o fim de suas vidas, mas quando um aprovável gravidez entra no caminho, percebe que as coisas não são como parecem ser.

Olivia e Dean tinham decidido que não teriam filhos e quando o teste dá negativo o alívio visto no rosto do marido faz com que a jovem comece a desconfiar de algumas coisas. A partir de então o casamento dos dois entra em declínio, Olivia passa a desconfiar de tudo o que envolve o marido e se questiona se ela realmente se casou com quem acha que se casou.

Dean, por outro lado, demonstra com ainda mais afinco o amor que sente pela esposa, mas não consegue esconder um lado obscuro que vem tentando não revelar há tempos. Quando o passado dele é posto a prova, Olivia faz descobertas que nunca imaginou e isso a abala longinquamente. No entanto, ela tem absoluta certeza do que sente pelo marido e do que ele sente por ela e esses acontecimentos passados não interfere, de forma direta, na vida do casal. Será que ela deixará o amor que sente por Dean ultrapassar o buraco que seus segredos abriram em seu coração?

***
Nina Lane traz o romance de uma forma não muito comum. Ao acompanharmos a vida de um casal já estabelecido, somos colocado em frente aos percalços que um compromisso traz. Olivia e Dean têm uma vida perfeita e são felizes, mas guardam fantasmas passados que nunca foram discutidos entre o casal e que, de certa forma, atrapalha a vida cotidiana. 
Após as descobertas com relação ao marido, Olivia passa a olhar pra si mesma e esse é um dos pontos mais interessantes do livro. A jovem é uma personagem sólida, porém cheia de certezas e não muito aberta a compreender o que acontece a sua volta, isso faz com que muitas vezes quebre a cara em suas descobertas, mas também que amadureça. Por ter a história narrada, em sua maioria, pelo seu ponto de vista, tomamos as dores de Olivia como nossas e acabamos por nos identificar em demasiado com a protagonista.

Dean, por outro lado, acaba se tornando o vilão da história por um erro que, até grande parte da trama, não sabemos qual é. Qual recebe uma pequena parte da trama para contar sob o seu ponto de vista, acabamos nos afeiçoando mais ao personagem que, pelo olhar da esposa, é tão fechado. 
Durante a trama vamos vendo juma história que começou feliz e intensa sendo desgastada e quase que fadada ao fracasso, esperei pelo divórcio em diversos pontos da trama e por diversas situações, como se já fosse um fato. Devo confessar, também, que esperei o pior de ambos os personagens e essa foi uma angústia interessante criada dentro de mim enquanto a história era desenvolvida.

Eu amei o livro! Amei os conflitos internos dos personagens principais, amei o desdobramento da trama e fiquei completamente envolvida pela história contada. Ao meu ver alguns acontecimentos foram muito exagerados e senti que algumas reações não seriam verídicas na vida real, mas ainda assim o livro não perdeu o brilho aos meus olhos. Concluí a leitura desejando o segundo volume como desejo água e, de olhos fechados, indico essa trama.
***
Você já leu algo da Nina Lane? Me conta aí o que você achou que eu vou adorar saber!
Beijocas da Barb 🖤

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.