sobre livros e a vida

03/06/2018

[DECOR] – Estantes de Ferro

Heeey, gente. Tudo bem??

Algum tempo atrás as estantes de madeira eram os ítens de decoração mais necessários na vida do leitor. A ideia de organizar toda a coleção de livros em uma estante completamente branca ou preta dava sentido a vida dos apaixonados por história e tornar os livros como objeto de destaque dava a sensação de casa. Atualmente, todavia, a coisa está mudando e conforme as coleções crescem e ganham novos espaços em casa, o modo de guardá-las também evoluiu.

O estilo de decoração industrial e também o escandinavo vêm lotando as casas mundo a fora e uma das peças principais de ambos os estilos é trabalhar com ferro. Um de forma mais leve, outro de forma mais pesada, o ferro está sempre presente como matéria-prima importante para dar cara aos estilos. Como as coleções literárias saíram dos quartos e escritórios para invadir outros cômodos da casa, a decoração desses cômodos seguem um estilo e para adaptar os livros a esses estilos eles precisam estar incrementados no ambiente.

Estantes de ferro tornam a arte de guardar livros muito mais moderna e aconchegante. Além de terem designes diferentes, elas são mais simples e não chamam tanta atenção quanto as de madeira. Além disso, podem ser divididas em várias partes, criando nichos separados e acomodando diversos tipos de decorações. Para melhorar, a mistura com outros tipos de matérias, vide madeira e vidro, as tornam mais dinâmicas e usáveis.

Mais legal ainda é a versatilidade da peça. Você pode usá-la no escritório, mas em uma mudança de ambientes pode colocar o móvel na cozinha ou até mesmo no quarto, dando um novo aspecto a casa, mas sem necessariamente gastar com novos ítens.

🖤🖤🖤

E aí, será que agora você consegue colocar uma estante na sala de casa sem perder as características decorativas do lugar? Eu aposto que sim! Me conta nos comentários qual modelo de estante você mais gostou, vou adorar saber. Vejo você em breve!

Beijos da Barb 🖤

***
Este post é válido para o Comentário Premiado.
Clique aqui para mais informações.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.