sobre livros e a vida

28/08/2015

Das Páginas para a Telona :: ‘Goosebumps – Monstros e Arrepios’

Oi, gente. Tudo bem?

Faz muuuuito tempo que não apareço com essa coluna aqui pra vocês. Eu sei, eu sei. Porém, a editora Fundamento está fazendo um marketing tremendo em cima da série Goosebumps com o lançamento do filme, que acabei relembrando dos meus longínquos tempos de infância quando lia esses livros e por isso resolvi retornar com a coluna. Vamos conferir?!
Goosebumps é uma série de livros do gênero ficcional de terror de autoria de R.L. Stine. Sessenta e dois livros foram publicados sob o título de Goosebumps de 1992 a 1997. A série Goosebumps é feita para crianças e adolescentes. R.L. Stine caracteriza a série como “livros de terror que também são engraçados”. Os livros da série Goosebumps tem a característica de envolver crianças ou adolescentes em situações assustadoras, sendo escritos principalmente em primeira pessoa da narrativa, muitas vezes, concluindo com final surpreendente. Eles contêm um terror surreal, com os personagens enfrentando o estranho e sobrenatural. (Thank you, Wikipédia).

Aqui no Brasil, os livros são lançados pela editora Fundamento. Eu descobri a série em 2009, com um colega de aula. Ele me emprestou seu exemplar de Bem-Vindo à Casa dos Mortos e confesso que não consegui dormir à noite vendo vultos pelo meu quarto, hahaha. A partir daí, procurei comprar pelo menos um livro por mês e ler toda série principal, que é composta por 24 volumes, dentre eles Sorria e Morra, Um Dia no Parque do Terror e o meu favorito, Bem-Vindo ao Acampamento dos Pesadelos.
De 1995 a 1999 foi exibida uma série de TV baseada nos livros de Stine. Contando com quatro temporadas, a série fez a alegria de muitas crianças. Aqui no Brasil foi exibida pelos canais Fox Kids e Jetix e atualmente a primeira temporada está disponível no Netflix. Vale muito a pena assistir pra descontrair.
O novo filme, que chega às telonas em 22 de outubro de 2015, é um compilado de todos os livros. Estrelado por Jack Black no papel de R. L. Stine, a adaptação narra a história da filha de Stine que ao lado do seu novo vizinho desperta os monstros aprisionados no livro do pai e precisa recapturá-los com a ajuda do maluco escritor. Confiram o trailer abaixo:

Vocês podem encontrar os livros à venda nas melhores livrarias e na lojinha da Editora Fundamento. Só clicar aqui pra ser redirecionado à página deles. Em breve trarei resenha e sorteio de um livro da série, então fiquem de olho 😉

Beijos e até a próxima!
***
Essa postagem está concorrendo ao TOP COMENTARISTA.
CLIQUE AQUI e saiba como participar.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.