sobre livros e a vida

19/03/2013

Das Páginas para a Telona #5 :: Divergente

Oi, oi, gente. Tudo bem com vocês?
Apareci aqui hoje pra falar pra vocês sobre a adaptação de um livro, que, em minha humilde opinião, é a segunda melhor distopia atual, perdendo apenas para o mundo de Jogos Vorazes, criado por Suzanne Collins.
O livro em questão é Divergente, da autora Veronica “DHYVA” Roth
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
O filme está previsto para 21 de março de 2014. As filmagens iniciarão em abril de 2013, em Chicago. O roteiro é de Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador) com apoio de Vanessa Taylor (Game of Thrones) e da própria Veronica. A direção é de Neil Burger (Sem Limites). Os direitos de filmagem são da Summit Entertainment e a distribuidora nacional será a Paris Filmes.
Quanto ao elenco, apoio quase todas as escolhas. Alguns atores achei que foram ótimas aquisições. Outros, nem tanto.
Clique na imagem para ver maior.
Achei Theo James muito velho para fazer o Quatro. O ator tem 28 anos e cara de velho, enquanto o personagem tem 18. Maggie Q e Zoe Kravitz são perfeitas para seus respectivos papéis e Shailene Woodley não seria minha primeira escolha, mas adorei ela como Tris. Foi anunciado, um tempo depois, a participação de Kate Winslet (a eterna Rose, de Titanic) como Jeanine Matthews, a grande vilã de Divergente.
Aqui no Brasil, os direitos de publicação do livro são da Editora Rocco. O segundo volume, Insurgente, lança em abril deste ano.
Espero que tenham gostado desse novo post e dessa vez tenho uma pergunta.
“Você, que já leu Divergente, pertence a qual facção?”
Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição ou Franqueza?
Beijos e até semana que vem.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.