Oi, oi, gente. Tudo bem com vocês?
Apareci aqui hoje pra falar pra vocês sobre a adaptação de um livro, que, em minha humilde opinião, é a segunda melhor distopia atual, perdendo apenas para o mundo de Jogos Vorazes, criado por Suzanne Collins.
O livro em questão é Divergente, da autora Veronica “DHYVA” Roth
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
O filme está previsto para 21 de março de 2014. As filmagens iniciarão em abril de 2013, em Chicago. O roteiro é de Evan Daugherty (Branca de Neve e o Caçador) com apoio de Vanessa Taylor (Game of Thrones) e da própria Veronica. A direção é de Neil Burger (Sem Limites). Os direitos de filmagem são da Summit Entertainment e a distribuidora nacional será a Paris Filmes.
Quanto ao elenco, apoio quase todas as escolhas. Alguns atores achei que foram ótimas aquisições. Outros, nem tanto.
![]() |
Clique na imagem para ver maior. |
Achei Theo James muito velho para fazer o Quatro. O ator tem 28 anos e cara de velho, enquanto o personagem tem 18. Maggie Q e Zoe Kravitz são perfeitas para seus respectivos papéis e Shailene Woodley não seria minha primeira escolha, mas adorei ela como Tris. Foi anunciado, um tempo depois, a participação de Kate Winslet (a eterna Rose, de Titanic) como Jeanine Matthews, a grande vilã de Divergente.
Aqui no Brasil, os direitos de publicação do livro são da Editora Rocco. O segundo volume, Insurgente, lança em abril deste ano.
Espero que tenham gostado desse novo post e dessa vez tenho uma pergunta.
“Você, que já leu Divergente, pertence a qual facção?”
Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição ou Franqueza?
Beijos e até semana que vem.