sobre livros e a vida

12/03/2013

Das Páginas para a Telona #4 :: Cidade dos Ossos

     Oi, oi, gente. Tudo bem com vocês?

     Estou aqui hoje para falar de uma adaptação que eu espero desde 2010. Os direitos foram comprados em 2011 e o filme não saía nunca. Até que foram surgindo notícias sobre o filme e finalmente teremos o lançamento.
     O livro em questão é “Cidade dos Ossos“, da escritora norte-americana Cassandra Clare.

     Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


     O filme tem data de estreia anunciada para 23 de agosto de 2013. A direção está nas mãos de Harald Zwart, de Karatê Kid. O roteiro é de Cassandra Clare e I. Marlene King (de Pretty Little Liars). Os direitos de filmagem são da Constantin Films e a distribuidora nacional é a Paris Filmes.

     Quanto ao elenco… Bem. Não posso dizer que gostei, mas também não posso dizer que não gostei. As descrições do livro batem com os atores, mas não foi exatamente como imaginei. Vejam e tirem suas próprias conclusões.

     O que posso dizer sobre esse elenco? Jamie Campbell Bower, o Jace, não agradou 80% das fãs da série por ser um cara magricela. Lily Collins, a Clary, é tão sem sal quanto a personagem. Jemima West não tem nem 1% do sex appeal da Isabelle. Kevin Zegers, o Alec, é um pouco velho demais para o papel. Robert Sheehan, o Simon, é o único que me agradou totalmente.
     Mesmo não tendo gostado da aparência dos atores, eles são bem conhecidos e tenho certeza que farão um ótimo trabalho. Podem considerar meu ingresso comprado para o dia da estreia.

Aqui no Brasil os livros são publicados pela editora Galera Record. Em maio desse ano, lançará o 5º volume da série, Cidade das Almas Perdidas.



    Fiquem agora com o trailer dessa grande adaptação que vai ganhar lugar nos nossos corações Shadowhunters e até semana que vem.

P.S: Nas sessões de Oz: Mágico e Poderoso, na rede Cinemark, está sendo exibido o trailer dublado. Quem puder conferir, o faça.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.