sobre livros e a vida

21/02/2013

Das Páginas para a Telona #1 :: Vampire Academy

    Oi, oi, gente! Tudo bem com vocês?

   Não é mais novidade pra ninguém que as adaptações de livros best-sellers para as telonas estão fazendo sucesso no mundo afora.
   O bom disso, é que podemos ver o que imaginamos ao ler a história em uma tela de cinema. O ruim, é que nem sempre os filmes fazem jus ao livro.

    Este mês, foi confirmado o elenco de uma adaptação que, particularmente, está sendo muito aguardada. Confesso que surtei ao saber!!
    O livro em questão é o primeiro da série Academia de Vampiros, da autora Richelle Mead.

    O filme se chamará “Vampire Academy – Blood Sisters” e tem data de estréia confirmada para 14 de fevereiro de 2014.
 
    A Weinstein Company, distribuidora do filme lá fora, já havia anunciado Mark Waters (As Crônicas de Spiderwick) como o diretor da adaptação e seu irmão Dan Waters (O Demolidor) é responsável pelo roteiro, que já está pronto e foi aprovado pela própria Richelle, que postou em seu Twitter que Dimitri ganharia falas que fariam as meninas suspirarem, mais ainda do que nos livros.

    O elenco ainda está sendo escolhido, mas o trio de protagonistas já foi anunciado. Houve muitas opiniões divergentes sobre os escolhidos, mas eu concordei totalmente com a escolha.

Lucy Fry como Lissa, Danila Koslovski como Dimitri e Zoey Deutch como Rose

    As idades e aparências dos atores são próximas às dos personagens. Finalmente não teremos atores de quase 30 fazendo papel de 16.
    Realmente, quando soube que a Preger Entertainment havia comprado os direitos da série, não levei muita fé. Entretanto, vendo o esforço deles em agradar e esse elenco dhyvo, conseguiram alguns pontinhos comigo.

A série de livros, composta por seis volumes, é publicada no Brasil pela editora Nova Fronteira/Agir.

P.S.: Esse é meu primeiro post aqui no blog… Espero que tenham gostado!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.