sobre livros e a vida

06/02/2018

Continuações de séries para 2018

Oi, gente. Tudo bem?

Todo leitor que se preze fica roendo as unhas de ansiedade quando termina de ler um livro e precisa esperar pelas continuações. 2018 vai nos trazer tanta coisa boa que hoje vim contar algumas delas para vocês. Vamos conferir?!

Livro: A Heroína da Alvorada (A Rebelde do Deserto #03)
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Previsão: Março

Eu concluí em janeiro a leitura de A Traidora do Trono e já estou mais do que empolgado para a conclusão dessa trilogia. Alwyn Hamilton criou uma narrativa que agradou – e muito – os leitores. Já me sinto órfão dessa série, mas tenho certeza que vou amar o final!

Livro: Thunderhead (Scythe #02)
Autor: Neal Shusterman
Editora: Seguinte
Previsão: Primeiro semestre

O Ceifador foi uma das minhas melhores leituras de 2017 e, por conta disso, não tenho como não estar ansioso pelo lançamento do segundo volume. Devo dizer que minhas expectativas estão lá no alto, mas sinto que Shusterman não vai me decepcionar. 


Livro: Our Dark Duet (Monstros da Violência #02)
Autora: Victoria Schwab
Editora: Seguinte
Previsão: Primeiro semestre

Victoria Schwab foi com certeza uma das autoras destaque do ano passado. Eu li dois livros dela e me apaixonei. Tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal do Rio e me encantei ainda mais. A Melodia Feroz é meu livro favorito da autora até então e sua continuação deve ser o livro que eu mais estou esperando.

Livro: Tower at Dawn (Trono de Vidro #5,5)
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Previsão: Primeiro semestre

Claro que Sarah J. Maas teria que entrar de alguma forma nessa lista. Apesar deste volume não ser protagonizado por Aelin e sim por Chaol, a ansiedade segue igual. Amo a série Trono de Vidro, mas devo dizer que para esse livro a expectativa está bem baixa. Vamos aguardar mesmo assim.

Livro: Court of Frost and Starlight (Corte de Espinhos #3,5)
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Previsão: Segundo semestre

Olha a dona Sarah aqui de novo. Ainda não li Corte de Asas e Ruína (está na TBR de março), mas é aquele livro que eu sei que vou amar. Por conta disso, estou ansioso por esse novo volume, que vai abrir portas para a nova trilogia ambientada nesse universo. A cada livro minha autora queridinha se supera, então este tem tudo para ser fabuloso!

Livro: The Becoming of Noah Shaw (Noah Shaw #01)Autora: Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Previsão: Primeiro semestre

A Trilogia Mara Dyer é uma das minhas favoritas. Quem me conhece, sabe. Então, quando a autora anunciou que lançaria uma nova série, dessa vez pela perspectiva do maravilhoso Noah, quase surtei. A Galera, pra minha felicidade, já anunciou o lançamento para o primeiro semestre e estou contando os segundos para ter meu exemplar em mãos.

Livro: A Conjuring of Light (Tons de Magia #03)
Autora: V. E. Schwab
Editora: Record
Previsão: Segundo semestre

Victoria Schwab mais uma vez na lista. A série Tons de Magia está chegando ao seu fim e estou ao mesmo tempo triste e empolgado. Esse livro é aquele que pode fechar tudo com chave de ouro ou trazer um final morno. Não há meio termo. Cadê ele na minha estante?!

Livro: Girl of Nightmares (Anna #02)
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus
Previsão: Primeiro semestre

FINALMENTE! Depois de um ano de incertezas se essa série teria continuidade ou não, a Verus anunciou que traria Girl of Nightmares (ou A Garota dos Pesadelos, na tradução brasileira) para nós. O livro já encontra-se em fase de revisão e logo mais deve chegar nas livrarias. Chego a ficar emocionado!

Livro: Opposition (Lux #05)
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Previsão: Primeiro semestre

Mais uma série queridinha chegando ao fim. Terminei recentemente a leitura de Originais e minha empolgação por Opposition só aumentou. Essa série foi uma das minhas gratas surpresas, quando comecei a lê-la, lá em 2015. Ficarei órfão também, mas a sensação de dever cumprido é ainda mais prazerosa.

Livro: Yellow Brick War (Dorothy Must Die #03)
Autora: Danielle Paige
Editora: Rocco
Previsão: rogando para realmente vir no segundo semestre

A série Dorothy tem que Morrer é uma verdadeira incógnita. O primeiro livro foi lançado em maio de 2016 e o segundo em outubro de 2017, quando eu já tinha perdido das esperanças da publicação. Essa é uma série fantástica, mas que é pouco divulgada pela editora. Rogo com todas as minhas forças para que os dois últimos volumes sejam lançados aqui no Brasil.

Livro: The Fates Divide (Crave a Marca #02)
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Previsão: Primeiro semestre

Veronica Roth deu o que falar após lançar Crave a Marca, pouco tempo depois de finalizar a trilogia Divergente. O segundo volume da série deve ser lançado em abril nos EUA e acredito que a Rocco deve investir em um lançamento simultâneo, assim como fez com o volume anterior. Não sei bem o que esperar dessa continuação, mas aqui está meu desejo de vê-la traduzida.

Livro: Restore Me (Estilhaça-me #04)
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Universo dos Livros
Previsão: Primeiro semestre

Após o fim da trilogia, foi uma grata surpresa descobrir que para a autora a história de Warner e Juliette ainda não havia encerrado. Quando Restaura-me foi anunciado, devo ter surtado levemente. O livro lança em março lá fora e a editora vai fazer o possível para termos um lançamento simultâneo, além de relançar os livros anteriores no mesmo modelo de capa desse novo volume.

Livro: The Burning Maze (As Provações de Apolo #03)
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Previsão: Maio

Desde o lançamento de A Casa de Hades, a Intrínseca tem trazido todos os lançamentos de Rick Riordan simultaneamente com os EUA. Eu cresci lendo os livros de mitologia do autor e hoje, na casa dos meus 20 anos, ainda sou apaixonado por essas histórias. Não vejo a hora de ter o terceiro volume de Apolo em mãos.

Livro: Fallen Heir (The Royals #02)
Autora: Erin Watt
Editora: Essência
Previsão: Segundo semestre

Palácio de Mentiras nem bem chegou às livrarias e eu já quero saber do lançamento do próximo. A série The Royals me arrebatou em 2017 e li a trilogia toda em dois dias. Então as autoras por trás do pseudônimo Erin Watt anunciaram mais dois livros nesse universo. O primeiro deles é Fallen Heir,  que saiu em agosto do ano passado lá fora e tem como protagonista Easton, o irmão mais engraçado e carismático da família. Preciso!

Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.