sobre livros e a vida

25/04/2019

Coisas simples que me trazem alegria

A gente é tão acostumado a viver pensando nas grandes conquistas, que acabamos esquecendo das pequenas coisas que fazem do nosso dia-a-dia algo mais leve, divertido e interessante. Vi esse post aqui sobre pequenas coisas que trazem alegria e decidi compartilhar com vocês também!

Cheiro de casa limpinha

Eu sou uma pessoa assumidamente bagunceira, então pense no quanto está sendo complexo assumir que o cheiro de casa limpa me deixa feliz, rs. O fato é que limpar a casa não está no meu hall de tarefas favoritas, mas sempre que eu estou pensativa ou irritada com algo é isso o que eu vou fazer. Coloco uma música legal e começo a faxina lavando a louça – sempre tem louça para lavar! Quando termino tudo e tomo aquele banho incrível – aproveito para fazer o Spa Day no chuveiro – me sinto outra pessoa, bem mais feliz.

Cuidar de mim

É muito raro o dia em que não separo um tempinho para cuidar de mim. A minha rotina de hidratação é severa, acho que mais do quê a necessidade do corpo precisar disso, minha mente precisa disso. Normalmente é um período em que eu me dou completa atenção, faço uma massagem no rosto e corpo, penso um pouquinho sobre o que aconteceu ao longo do dia. Dependendo do momento ela pode durar 5 ou 20 minutos, mas eu sempre saio dessa rotina energizada.

Escrever o que estou sentindo

Ter um diário foi uma das coisas mais incríveis que já fiz por mim mesma. Preciso confessar que não é algo que faço regularmente, mas cada vez que sento e coloco no papel tudo o que estou sentindo, saio dessa experiência uma nova pessoa. Deixo tudo aquilo para trás e só levo para a frente o que realmente vai me fazer bem, uma pessoa melhor. Indico muito essa técnica, muda a forma como você enxerga o mundo.

 

E você? Me conta nos comentários três coisas simples que você faz e que te fazem se sentir melhor. Vou aguardar, hein.

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.