sobre livros e a vida

21/10/2012

[cinema] – P.s: Eu Te Amo #06

Heeeey gente, tudo bem??

Não, eu não estou doida; bem sei que P.s: Eu Te Amo já saiu do cinema a muito tempo, mas eu fui assistir o  filme apenas hoje, e nossa… Suspirei tanto que precisei vim contar para vocês o que eu achei. Pela quantidade de post sobre filmes aqui no blog vocês já devem ter percebido que esse não é meu forte, não tenho paciência para TV. Mas enfim, esse filme me comoveu bastante, ao mesmo tempo que me fez gargalhar, venham comigo conferir mais detalhes 🙂

Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

Em P.S: Eu Te Amo temos a história da Holly, casada com Gerry ela tinha uma vida para lá de prazerosa, os problemas financeiros não impediam a felicidade do casal, mas uma trágica doença levou ao falecimento de Gerry, então temos uma virada na vida da Holly. Como muitas pessoas que perdem alguém especial em suas vidas, Holly se isola ao máximo, acaba por criar um Gerry em sua mente; isso não lhe faz bem.

Quase 03 semanas após a morte de seu marido, Holly começa a receber cartas do mesmo. Sim, ele sabia que iria morrer e sabia como ela se sentiria com isso, portanto tenta aliviar um pouco a dor de sua mada. E as cartas, em sua maioria, terminavam com os dizeres: ‘P.s: Eu Te Amo’.

Desde SEMPRE me falaram da história desse filme, baseado em fatos reais o filme traz uma lição de vida, amor e amizade, que perpetuam dentro de cada indivíduo que assiste ao filme. Não posso deixar de citar as belas palavras que a Dayane Marques na FanPage do blog no Facebook: “Acho a mistura de gêneros (drama, comédia e romance) sensacional. Ao mesmo tempo em que choramos pela triste história do casal separado pela morte, rimos das lembranças das desavenças malucas do mesmo casal. Buttler e Swank como sempre, *brilhantes*.”

P.s: Eu Te Amo traz uma mistura de sensações, uma amostra de qual fraco podemos ser, e ao mesmo tempo o quão forte nos tornamos. Sim, é possível resistir a uma perda, a resposta pode estar em um sonho infantil; ou melhor, a resposta pode estar em quem você nunca imaginou. Reviravoltas podem acontecer, nem tudo é como parece.

Eu acredito muito no fato de que se alguém morre é porque já trouxe tudo o que tinha para trazer a esse mundo, talvez Gerry já tenha dado as pernas a Holly, restava a ela agora seguir com elas.

Clique AQUI e veja o trailer.

Adendo: P.s: Eu Te Amo é um dos mais recentes lançamentos da Editora Novo Conceito, então se além de ver o filme você quer se deliciar com o livro, clique aqui e saiba mais sobre o livro.

Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.