E aí, pessoal! Tudo bem?
Há alguns meses durante uma longa e tediosa noite eu resolvi procurar algo na Netflix que fizesse o tempo passar um pouco mais rápido. Depois de indicações de alguns amigos, resolvi então dar uma chance a uma pequena série que tinha recentemente entrado para o catálogo do serviço de streaming.
A produção britânica exibida originalmente pelo canal E4 conta a vida de Tracey Gordon, uma jovem londrina de 24 anos que nunca teve uma experiência sexual. Decidida a não ter sua vida regida pela religião de sua família, Tracey faz de tudo para perder sua virgindade com seu noivo Ronald, que sendo tão religioso quanto a família da garota, é contrário a qualquer tipo de envolvimento intimo antes do casamento.
Para tentar seduzir o rapaz, Tracey conta com a ajuda de sua melhor amiga Candice, que tem mais conhecimento quando se trata de sexo e também de sua avó Esther, uma senhora extremamente liberal e que não tem medo de falar o que pensa.
A série é escrita e estrelada por Michaela Coel e inspirada em sua peça chamada Chewing Gum Dreams. Michaela recebeu em 2016 o prêmio de Melhor Atriz em Comédia entregue pela Academia Britânica de Televisão e o BAFTA pelo roteiro da série.
Chewing Gum também conta com um elenco formado por Robert Lonsdale, Susan Wokoma, Danielle Walters, Maggie Steed, John McMillan, Shola Adewusi e Tanya Franks. Com a dosagem certa de ‘exagero’ e o roteiro extremamente bem escrito, esse time nos faz rir do início ao fim sem deixar a série cansativa ou forçada.