sobre livros e a vida

28/04/2012

Beleza&Saúde – Xô TPM !! #5

Heeey minhas amadas, que saudades louca de vocês !! Então, ainda estou na inspiração pra post e esse é o primeiro do dia, hehe. Vou falar sobre um problema que afeta boa parte das mulheres… TPM, eu tenho. Mas não vamos falar sobre mim, e sim sobre o que fazer para melhor o nosso humor nesses malditos dias !!

Sai pra lá, TPM…


É fato: nosso humor muda bastante nos sete dias que antecedem a menstruação. Isso porque há uma queda na liberação dos hormônios estrogênio e progesterona, responsáveis pelo bem-estar. Sem eles, rola toda uma irritação. Para mudar essa situação, experimente…

… fazer exercícios por 30 minutos.


Assim você libera endorfina, hormônio mágico que vai te deixar mais alegre! Caminhe, dance, pule corda ou leve o seu cachorro para passear. Mexa-se!

… massagear o corpo e os pés.


Com a ponta dos dedos, aperte a região dos ombros até o pescoço, como se você estivesse dando beliscões. Faça 3 séries de 10 movimentos. Depois sente em uma cadeira e coloque o pé sobre uma bola de tênis. Faça movimentos de vaie  vem circulares. Três séries de 10 movimentos são o suficiente.

… comer bem.


Pão, macarrão, arroz e frutas como melancia, melão, laranja e abacaxi controlam aquela vontade louca de comer e, de quebra, deixem você mais tranquila.

Medo! Parece que engordei


Calma, essa sensação é puro inchaço. Durante a TPM, você pode ganhar até 2 Kg. Driblar o problema é fácil.

Hidrate-se e coma fibras


A recomendação médica é beber no mínimo 2 litros de água e comer duas barrinhas de cereais por dia (são saudáveis e gostosas). Isso ajuda no funcionamento do intestino e na eliminação de toxinas. Tchau, inchaço!

Faça uma drenagem caseira

  1. Passe hidratante em gel em toda a barriga,
  2. Coloque as mãos em cima dos ossinhos do quadril (uma em cada um), pressione-as e suba em linha reta até a linha abaixo do peito!
  3. Depois vá em direção ao alto do estômago e desça as duas mãos juntas até o umbigo. Faça uma vez por dia!

Beba suco


Misture no liquidificador 2 fatias de melancia (só a parte vermelha), 1/2 meia xícara de chá de água, 1 colher de sopa de hortelã picado e 10 gotas de adoçante.


Então, gostaram das dicas??? Vamos fazer o teste, contem-me se deu resultado, hehe.

Beijoos

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.