sobre livros e a vida

25/01/2018

[APRESENTANDO] – O INÍCIO DO HOJE

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje eu vou contar para vocês um pouco sobre uma fantasia muito interessante e que eu vou ler muito em breve, então já quero apresentar o livro e o autor pra vocês e também convidá-los para ler comigo. Vamos?

Há milênios, os seres iniciais, oriundos da própria luz do Criador, chamados de Os seis Grandes, entram em conflito. Parte deles, liderada por Ravengart, passa a acreditar que todos os demais seres viventes, de todos os mundos, inclusive o humano, deveriam honrá-los como ao próprio Deus. Iniciaram uma campanha perante os humanos e demais seres para os obrigarem a adorá-los. Em especial os seres humanos. Por longos séculos, Ravengart, Baal-Tiar e Dromus, com seus liderados, apareceram aos humanos nas mais diversas formas: deuses pagãos, seres mitológicos etc, sempre com intuito de obterem adoração humana. Em contrapartida, Miguel, Afhir e Augustus ordenaram aos seus anjos comandados que combatessem a todo custo a investida de seus irmãos desvirtuados. Não tardou a essa disputa findar na primeira batalha bélica entre os dois grupos: a primeira luta entre os
grandes.
A disputa transformou-se em guerra até atingir um patamar que fez surgir Justus, o Guardião do Equilíbrio, o qual convoca os Seis Grandes à Gruta do Destino, para a leitura da sentença do Criador. Lá, o guardião decreta o Pacto Eterno, um grande termo de equilíbrio, imposto às duas forças. Criou-se, então, os dois grandes lados: o bem e o mal.
O Pacto Eterno criou o reino celeste dos arcanjos e o reino de fogo dos demônios, os quais foram banidos para o inferno, e limitou a atuação dos exércitos com duas condições absolutas: poderiam influenciar os seres viventes de quaisquer mundos, mas o livre arbítrio não poderá jamais ser atingido, portanto não poderiam obrigá-los; e nenhum ser de uma força poderá jamais entrar no reino oposto.
Iniciou-se, então, a intensa busca por almas humanas, e pela criação do exército mais poderoso. Perdurou por alguns milênios.
Na atualidade, contudo, um desequilíbrio é pressentido pelo anjo Calael, o que o obriga a vir ao mundo humano, mais precisamente no interior do Estado de São Paulo, Brasil, em busca de respostas. Ele encontra a Chave Humana, criação do Guardião do Equilíbrio para controlar o pacto no mundo humano, e com isso confirma a desonra ao grande acordo. Inicia-se uma busca pelos objetos sagrados (como a Chave Humana, criações do guardião) em todos os mundos, além do humano, o que leva Calael e seus confrades a aventuras em mundos como o dos vampiros, sereias, dos seres sombrios e dos místicos.
Enquanto Calael busca os detalhes da desonra ao Pacto Eterno nos mundos terrenos, Justus (o guardião) decreta um novo acordo de equilíbrio, o qual visa proteger absolutamente o mundo humano, a mais importante criação, mas permite aos seres astrais resolverem suas pendências antigas. O mundo astral está, agora, liberado a ambas as forças.
Liderado por Ravengart o exército do inferno aproveita esta flexibilização no Pacto Eterno, a qual proibia quaisquer entes de um lado a entrarem no reino da força oposta, para invadir o reino celeste dos arcanjos em busca de tomá-lo. A grande guerra se inicia entre as forças. O céu enegrece e o futuro de todos os mundos, inclusive o humano, dependerá do resultado desta pendenga.
A obra não é uma narrativa em sequência temporal simples, mas idas e vindas organizadas ao longo dos milênios, o que proporciona ao leitor uma leitura mais aprazível e experimentar um verdadeiro filme escrito, de ação.
 Muitas aventuras, estratégias e traições são experimentadas de ambos os lados e o grande confronto não é o fim da eterna guerra entre o bem e o mal…

Trouxe para vocês uma sinopse bem completa, que é para já saber todos os detalhes dessa história. Eu curti muito a ideia da narrativa que acontece através de milênios e da inserção de  seres místicos na trama. Acho que será um dos pontos que mais irá me prender durante a leitura.

O livro também tem um Book Trailer bem bacana, olha aí:

Agora vamos conhecer um pouco do autor…

Anis Nacfur Júnior, nascido em Brasília, Distrito Federal, hoje com quarenta e três anos, criado no Lago Norte, um bairro bucólico da Capital Federal.
Infância tranquila, em família de classe média, sem percalços, e o sonho infantil de ser músico. Chegou a ser, amador, violonista e percussionista em bandas de rock e de pagode. O sonho ruiu com a morte de seu grande amigo, vocalista em ambas as bandas. A frustração com a música o conduziu a outra grande paixão: a literatura. Tomou gosto por ler e escrever e percebeu que a escrita surgia com bastante naturalidade. Tornou-se aprazível escrever. De tudo. Poesias juvenis, contos, romances e ficção, fantasia, sua tendência mais nítida.
Vários anos escrevendo apenas para si, sem qualquer intenção profissional, e nos casos de poesia, para sua grande paixão, Gardênia, a esposa tão amada.
O amadurecimento pessoal, com os muitos anos de serviço público e construção da família, inclusive a paternidade, levaram-no a crer ser chegada a hora de tornar pública sua obra. A primeira a vira a público é esta: O Início do Hoje, livro que marca seu gosto pelo seguimento de fantasia, mas não somente isso, é a obra mais querida, a primeira a ser finalizada.
Hoje divide seu tempo entre suas paixões: a maior delas sua família, esposa e filhas, a  segunda a literatura, até então um hobbie…

Ficou curioso? Então clica aqui para comprar o livro e vamos ler juntos. Vai ser o máximo! Não esquece de comentar o que mais te interessou na história.

Beijocas e até a próxima!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.