sobre livros e a vida

24/12/2015

A Mágica do Natal ♥

Heeey, gente. Tudo bem??

“…Deixei meu sapatinho na janela do quintal, Papai Noel chegou com um presente de Natal…”
Fui criada em uma casa com uma avó Testemunha de Jeová, e segunda essa crença, Cristo não nasceu em Dezembro, mas em meados de Agosto. Entretanto, minha mãe nunca deixou que eu fosse excluída da mágica do Natal. Não podíamos montar uma árvore na sala, então meu presente de Natal sempre vinha na janela do quarto, local onde eu deixava meu sapatinho todos os anos.
Natal para mim sempre foi a época mais mágica do ano. Quando criança, ansiava pelos dois meses de férias e pelas roupas novas. Quando adolescente, ansiava pelo encontro com os amigos e pela comida. Hoje, agradeço por tudo o que tenho. É incrível como as prioridades mudam, não?
O mais importante é não deixar o espírito natalino morrer. Criem suas crianças ensinando-as sobre a real importância desse dia; sobre como Jesus é bom para nós e sobre como é importante ser grato. Mas também criem suas crianças com a magia do Natal. Façam elas acreditarem no Papai Noel, quererem montar a árvore, cantar as músicas. Introduzam-nas nesse mês mágico, pois é muito valioso.
Natal é a época que as pessoas lembram de agir como, na verdade, deveriam agir todos os anos. Entretanto, além de tudo, Natal é momento de refletir. De pensar em tudo o que foi feito durante o ano, de agradecer. Muito! Agradecer pelas coisas boas, agradecer pelas coisas não boas, agradecer pelo que veio e também pelo que virá. A palavra do ano pra mim é gratidão!
Desejo à todos um excelente Natal, que vocês passem ao lado de quem vocês mais amam. Que as ações que só nos lembramos nesse período, sejam repetida por todos os anos. Que vocês acreditem, seja no que for, mas acreditem.
Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.