sobre livros e a vida

16/06/2017

A arte de procrastinar nas redes sociais

Heeey, gente. Tudo bem???

No post de hoje vou fazer mais um daqueles textinhos que me motivam a ser melhor e, acredito eu, auxilia vocês também pela busca do eu melhor interior, haha. Espero que gostem ♥

Eu não sei vocês, mas eu sou completamente vidrada em redes sociais. Não sou muito fã do whatsapp, mas perco horas do meu dia entre o Facebook e o YouTube. Já tentei usar as imensuráveis técnicas de desligar o Wi-Fi, e coisas do gênero, quando estou trabalhando em casa, mas como grande parte do meu trabalho envolve buscas na internet e compartilhamento nas redes, volta e meia me vejo vidrada em certos grupos no facebook quando deveria estar apenas divulgando algumas postagens, sabe?

Nunca tinha parado para pensar no quanto isso tomava o meu tempo, até que comecei a perceber a grande quantidade de vídeos longo que eu vinha vendo em sequência no YouTube e o quanto de tempo isso estava tomando de mim. Eu chego do trabalho por volta das 15h:30min e quando percebia já eram 20h e a minha to do list ainda estava completamente não ticada. Help!

A real é que essas redes sugam o nosso tempo sem que a gente perceba. São alguns minutos vendo os stories, outros conferindo o snap, mais alguns curtindo fotos, rindo de postagens no facebook, atualizando as inscrições do YouTube; quando piscamos o tempo já sei foi e nada foi feito. Quem não trabalha logado na internet ainda consegue fugir um pouco desse esquema rotativo sugador de vidas, mas quem precisa dela para o work, é pego de uma forma mais intensa.

Eu ainda não descobri o segredo, acredito que ser mais duro quanto a ideia de não logar na rede por um determinado período de tempo e criar alarmes para o fim de cada sessão de uma atividade específica auxiliam no melhor controle das tarefas e a cada dia podemos medir o quanto estamos evoluindo nos nossos afazeres.

Cada vez que paro para pensar nisso, decido que dessa vez vou melhorar e conseguir organizar o tempo de forma a fazer tudo o que preciso. Provavelmente isso vai levar algumas semanas, ou meses, mas prometo me esforçar para isso. Preciso mudar algumas coisas na minha vida e este vai ser o começo.

E você, consegue controlar seu tempo? Tem alguma técnica específica para isso? Me conta aí!

Beijocas e até a próxima!!!
***
Esta postagem está concorrendo ao COMENTÁRIO PREMIADO.
CLIQUE AQUI e saiba como participar!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.