sobre livros e a vida

20/07/2017

A arte de procrastinar leituras

Heeey, gente. Tudo bem??

Hoje eu venho comentar sobre um assunto que anda acontecendo comigo e eu confesso que estou morrendo de curiosidade para saber se também rola com vocês.

Na minha estante tem alguns livros que eu quero muito ler, muito mesmo! Alguns são continuações de séries que eu já venho lendo e amo, outros são volumes únicos que eu sei que vou amar. Alguns são indicações de muitas pessoas, outros são livros com capas que me conquistaram. Livros que eu estou muito curiosa pela leitura, mas que eu ainda assim não leio.


Não sei se rola um medo de me decepcionar, se é preguiça de sair da zona de conforto literária – mesmo que alguns livros estejam dentro dela… Sei lá, parece que quando mais eu olho para o livro, mais inibo a leitura dele. Isso já aconteceu com vocês?

Alguns volumes eu faço aquela leitura fingida. Leio  páginas e largo por um mês, só para dizer que olha, estou lendo!, mas na verdade não tá rolando leitura nenhuma. Esse sentimento não me acometia alguns anos atrás, mas ultimamente vêm se tornando cada vez mais frequente. Eu nunca me cobrei sobre a quantidade de livros que ando lendo, se deveria ler mais ou menos. Sei lá, é uma coisa estranha.

Só queria compartilhar este momento estranho da minha vida com vocês e pedir apoio, torçam para que isso acabe logo pois eu realmente preciso ler A Prisão do Rei. Use os comentários para me contar suas experiências quanto a isso, adorarei saber.

Beijocas e até breve ♥

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.