sobre livros e a vida

27/08/2017

Tenha o melhor começo de semana ever!

Heeey, gente. Tudo bem??

Dá uma desânimo danado quando o domingo está acabando e a gente percebe que a segunda-feira está chegando e junto com ela toda a rotina de trabalho. Mas vocês sabiam que é péssimo ter essa sensação de que apenas os finais de semana e feriados são dias bons, não é?

Visando dar uma animada na semana para vocês, e para mim também, hoje eu venho com uma lista de pequenas  coisas que podem te ajudar a ter uma semana inspiradora, e a seguir assim por muito tempo!


01 – Comece o dia tocando a sua playlist favorita. Eu confesso que não era muito voltada a ouvir música logo cedo, mas quando comecei a colocar minhas canções mais animadas e favoritas do POP lá dos anos 2000’s, a coisa ficou bem melhor. Tenta aí, te garanto que vai rolar animação!

02 – Escolha um livro de cabeceira. A gente sempre anda lendo muito, é fato, mas é legal escolher um livro para a semana. Aquele que, independente das outras leituras, iremos ler durante todo o decorrer da semana, sabe? Capítulo por capítulo, bem lentamente. Me inspira muito estar interligada assim a uma história ou um livro (diquinha: livro de contos é uma ótima pedida).

03 – Acorde mais cedo e aproveite o dia. Essa é uma dica que eu tento fazer, mas confesso que falho muito. A verdade é que quando acordamos mais cedo, isso reflete no quanto aproveitamos o dia e como seguimos a nossa rotina. Vale a pena investir!

04 – Organize a bagunça e trace os planos da semana. Se tem uma coisa mais inspirado do quê arrumar o quarto, eu não sei o que é. Essa é a hora de trocar a roupa de cama, limpar a escrivaninha, jogar fora os papéis extras de dentro da bolsa e, é claro, criar as listas da semana. Adoro essa organização e ela me leva a ter uma semana muito mais rentável e feliz.

05 – Marque algo com uma amiga. É a hora de ver aquele filme que está em cartaz, chamar uma amiga para um café e colocar o papo em dia, dar uma passeada na praia. Tente tirar um fim de tarde para isso, te garanto que vai rolar uma reenergizada na sua rotina.


06 – Passe um tempo consigo mesmo. Não sei vocês, mas adoro a arte de passar um tempo sozinha comigo mesma. Tome um banho relaxante e assista toda a programação do Discovery h&h, ou dê uma passeada no shopping, um rolê em um parque na sua cidade. Essa é a hora de escolher o seu hobby favorito e dedicar-se exclusivamente a ele.


07 – Tire de você tudo o que não te faz bem. Doe aquelas roupas que não usa mais, jogue fora as maquiagens antigas, dê uma geral nos livros e leve alguns para o Sebo. Essa é a hora de tirar tudo o que está sobrando e assim seguir mais leve para a vida.

***

Essas foram as minhas dicas para você começar bem a semana. E aí, quais são as suas? Não esquece de comentar aqui ♥

Beijocas e até a próxima!!!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.