sobre livros e a vida

01/02/2016

05 Autores Nacionais Para Você Ficar de Olho

Oi, gente. Tudo bem?

Hoje estou aqui pra falar pra vocês sobre cinco autores nacionais que vocês PRECISAM conhecer. Vamos conferir?!
Décio Gomes

Sobre o autor: Décio Gomes é pernambucano, nascido no fim da década de oitenta. Amante da literatura de mistério e terror desde criança, é também grande admirador da cultura geek, colecionador de games e discos. Suas maiores influências vêm de nomes como Edgar Allan Poe, Márcia Kupstas, Marcelo Rubens Paiva e Arthur Conan Doyle. Teve sua carreira literária iniciada em 2012 com o romance Albertine, livro que lhe rendeu excelentes críticas e notas em jornais, revistas e blogs sobre literatura. Desde então mantém seus lançamentos periódicos, sejam romances ou contos.
Por que ficar de olho: Décio é autor de inúmeras obras. Seus livros mais conhecidos são as séries As Crônicas Ridell (Albertine e Minueto da Madrugada) e In Nomine Patris, publicadas aqui no Brasil por editoras pequenas. A questão é que essas obras já foram traduzidas para três idiomas e estão sendo lançadas lá fora não apenas em formato digital, mas também em cópia física. Cadê as editoras brasileiras reconhecendo esse talento?!
L. L. Alves



Sobre a autora: L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves, é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Apaixonada pelo mundo das letras, a autora mescla seus dias entre leituras e escritas. Ao todo já escreveu 9 livros, variando entre fantasia, romance e chick-lit. A autora está sempre com novos projetos, como sua primeira trilogia ambientada em um novo universo, contos ou pequenos textos. L. L. Alves pretende seguir os passos de JK Rowling e espera a todos seus leitores que a vontade de chegar à última página não passe jamais.
Por que ficar de olho: Não é novidade pra ninguém que L. L. Alves é uma das minhas autoras nacionais preferidas e sua série Instituição Para Jovens Prodígios tem lugar eterno garantido no meu coração. Só que L. L. é muito mais que isso, é uma autora que consegue escrever em todos os gêneros e agradar todos os públicos. Um fenômeno da literatura brasileira que infelizmente ainda não foi reconhecido, mas terá sua chance e fará muito sucesso.
Cláudio Quirino



Sobre o autor: Cláudio Quirino é escritor pernambucano, do gênero policial, funcionário público e estudante de Administração, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). A carreira literária gira em torno dos projetos com que está habitualmente envolvido, como organizador de antologias e de seus romances. 
Por que ficar de olho: Cláudio é um autor super querido e com livros maravilhosos. Seu diferencial? Ele escreve chick-lits como ninguém e mostra que esse gênero não é dominado pelas mulheres. Seus dois romances publicados até agora foram Um Novo Amor à Vista, pela Madras Hot, e Como Amar em uma Semana, pela Tribo das Letras. 
Hellen Pimentel

Sobre a autora: Hellen Pimentel nasceu e foi criada no Rio de Janeiro; São João de Meriti. Sem nenhum histórico da literatura em sua infância, Hellen começou a escrever seu primeiro romance juvenil aos 11 anos de idade, quando leu um livro pela primeira vez, e momentaneamente, nasceu dentro de si o gosto pela escrita, desde então, não parou mais de escrever. Com grandes sonhos para uma garota pequena, Hellen começou a correr atrás de editoras, para que tivesse seu sonho realizado: ter seu livro nas livrarias. Mas, não era tão fácil quanto imaginava. Com seus 13 nos, finalizou o primeiro livro e decidiu continuar com uma série. Em menos de um ano, finalizou o segundo e, enfim, aos 15 anos de idade, conseguiu ter seu sonho realizado pela Modo Editora Tradicional, que abraçou seu livro e o acolheu para a literatura brasileira. Com o Despertar lançado, Hellen prossegue com sua série de livros e milhares de projetos futuros.
Por que ficar de olho: Pensem vocês em uma menina com inúmeros livros escritos antes de completar seus dezoito anos. Essa é Hellen Pimentel. Tive a oportunidade de ler os rascunhos dela de um livro que ainda não foi lançado e até este, um mero rascunho, era fabuloso. Hellen conta com três livros publicados pela Modo Editora (Despertar, Renascer e Natasha) e também é uma autora versátil, que consegue atrair minha atenção em todos os gêneros que escreve. Um talento promissor!
Laplace Cavalcanti



Sobre o autor: Nascido em 1989 em João Pessoa – PB, Laplace Cavalcanti escreveu sua primeira história aos 8 anos, não tendo parado desde então. Aos 13 anos foi um dos agraciados pelo Prêmio Jovens Autores do Pio XI Bessa, colégio onde estudava. É o autor dos livros A Página Certa e Passos de um Universitário, do conto Mestre de Marionetes, e contista nas antologias Amores Impossíveis e Segredos de Família, do Ases da Literatura.
Por que ficar de olho: Laplace é um doce de pessoa. Tive a oportunidade de conhecê-lo na Bienal de SP em 2014 e fui super bem tratado. Laplace está sempre antenado nas novidades literárias e tem uma escrita super envolvente. Recebi dele a versão beta do seu novo livro (que ainda não li, sorry Laplace), mas garanto a vocês que tem tudo pra ser sucesso!
Beijos e até a próxima!

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ei, eu sou a Barb, tenho 27 anos, sou baiana, estudei Letras e compartilho conteúdo desde 2010 na internet. Por aqui, escrevo sobre tudo que faz meu coração bater mais forte.

Se inscreva no meu canal do youtube

Além do meu amor pela leitura e pelas histórias de romance, eu compartilho vlogs sobre a minha rotina e trabalho, mostrando como é a vida de uma baiana morando em Madrid, na Espanha.

Ei, inscritos no Telegram

Faça parte do nosso grupo aberto e gratuito no Telegram. Lá os inscritos recebem novidades, conteúdos exclusivos, além de um podcast semanal (em áudio) sobre o que se passa na mente da criadora de conteúdo.

Telegram

Quer receber minha newsletter?

Vamos conversar mais de pertinho? Enviamos conteúdos semanais sobre assuntos mais intimistas: reflexões sobre a vida e situações cotidianas.